Após a vitória que confirmou o título dos Dodgers no jogo 5, as comemorações em LA deram trabalho ao departamento de polícia da cidade
Durante as comemorações do título do Los Angeles Dodgers nesta quarta-feira (30) o departamento de polícia de Los Angeles (LAPD) prendeu 12 pessoas. A informação é dos jornalistas Clara Harter, Gustavo Arellano e Joseph Serna do LA Times.
Vídeos publicados nas redes socias mostraram um ônibus sendo incendiado em Echo Park, próximo ao Dodger Stadium.
O motorista e cinco passageiros conseguiram sair do veículo antes do fogo, de acordo com a Autoridade de Transporte Metropolitano de Los Angeles.
Além disso, segundo a LAPD e diversos vídeos que corroboram com a informação, lojas foram saqueadas durante as comemorações.
A polícia anunciou múltiplas ordens de dispersão na noite da quarta-feira, incluindo uma categorizada como “grupo hostil que está jogando fogos de artifício e projéteis em policiais”, por volta de 1:45 da manhã.
O oficial Drake Madison disse aos jornalistas do LA Times via email que “utilizaram munições menos letais para controlar grupos hostis e violentos.”
Ainda de acordo com Madison, a polícia investigará nos próximos dias possíveis prisões relacionadas aos incidentes ligados às comemorações desta quarta-feira (30).
A equipe venceu seu segundo título desde a temporada de 2020 após a vitória por 7 a 6 em cima do New York Yankees. O primeira base Freddie Freeman foi o MVP da série.
Os Dodgers farão o desfile do título na sexta-feira (1), passando pelo centro da cidade e terminando no Dodger Stadium.