Novato de 21 anos, Merrill garante vitória importante dos Padres e mantém chance da equipe para playoffs
Neste domingo (25), o San Diego Padres (74-58, terceiro lugar NL Oeste) recebeu o New York Mets (68-63, terceiro lugar NL Oeste) no Petco Park. Em jogo com final emocionante, os Padres levaram a melhor contra os Mets vencendo por 3 a 2, graças ao novato Jackson Merrill.
A vitória, pensando em playoffs, é um ótimo resultado para o time de San Diego; a equipe está na segunda posição da zona de Wild Card da Liga Nacional, com três jogos de vantagem para o Atlanta Braves e 1.5 jogo de desvantagem para o Arizona Diamondbacks. E mesmo derrotados, os Mets seguem com esperanças de classificação; os nova-iorquinos são os primeiros fora da zona de Wild Card, 2.5 jogos atrás dos Braves.
O San Diego Padres volta a campo nesta segunda-feira (26), contra o St. Louis Cardinals. Na terça-feira (27), o New York Mets encara o Arizona Diamondbacks.
No montinho, Martín Perez (3-5, 4.60 ERA) atuou por 3.2 entradas, com quatro rebatidas cedidas, uma corrida, três walks, um home run e um strikeout obtido. Pelos Mets, Jose Quintana (6-9, 4.36 ERA) arremessou 6.1 entradas, com quatro rebatidas e dois walks cedidos.
O JOGO
Os Mets saíram na frente no topo da quarta entrada, com J.D. Martinez rebatendo home run solo na direção do campo central, chegando aos 15 na temporada (1 a 0). E os visitantes ampliariam sua vantagem mais tarde, na sétima entrada, no home run solo de Mark Vientos (2 a 0).
A equipe da casa, enquanto enfrentou Jose Quintana nada conseguiu produzir de muito efetivo. A situação só mudou quando o montinho foi assumido pelo bullpen adversário. Contra José Buttó na oitava entrada, Jurickson Profar passou pelo bastão e deixou o jogo empatado ao rebater um 2-run home run na direção do campo direito (2 a 2).
E na última entrada, enfrentando Edwin Díaz, os Padres garantiram a virada (e, consequentemente, sua vitória) graças ao walk-off home run do novato Jackson Merrill, isolando a bola no campo direito (3 a 2). Foi o 19º home run de Merrill em 2024; o jogador de San Diego é o recordista desde 1961, entre jogadores de 21 anos ou menos, de home runs para empatar ou passar à frente no placar na nona entrada ou depois (cinco home runs).
Foto: Divulgação/MLB