Resultado deixa o time de Nova York dois jogos na frente dos Orioles na liderança da Divisão Leste
Em todo duelo entre New York Yankees e Boston Red Sox a expectativa é de um jogo longo e com muitas corridas, mas a partida desta quinta-feira (12) teve um contexto bem diferente. Em menos de três horas, os Yankees venceram por 2 a 1, na décima entrada, graças a uma rebatida simples walk-off de Juan Soto.
O confronto, que abriu a série de quatro jogos no Bronx, foi dominado pelos arremessadores.
Do lados dos Yankees, Nestor Cortes voltou a fazer parte da rotação titular após vir do bullpen em sua última aparição. Junto de Ian Hamilton, Tim Hill, Tommy Kahnle e Clay Holmes, o grupo permitiu apenas quatro rebatidas e uma corrida em dez entradas, além de 14 strikeouts.
Pelos Red Sox, Cooper Criswell foi o titular. Ao lado de Cam Booser, Zack Kelly, Justin Slaten, Chris Martin, Kenley Jansen e Josh Winchowski, cederam sete rebatidas e apenas uma corrida em nove entradas. Porém, Winchowski ficou com a derrota ao ceder a corrida nas entradas extras do corredor “fantasma”.
Como o Baltimore Orioles não atuou nesta quinta, os Yankees (85-62) abriram dois jogos de vantagem na liderança da Divisão Leste da Liga Americana. Já os Red Sox (74-73) estão 4,5 jogos atrás do Minnesota Twins, hoje último classificado via Wild Card da AL.
As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (13), às 20h05. Clarke Schmidt (5-3) iniciará pelo time da casa, enquanto os visitantes terão Tanner Houck (8-10) no montinho.
Os Yankees abriram o marcador na primeira entrada com um home run solo de Gleyber Torres, o seu 13º em 2024.
No quarto inning o time da casa chegou a lotar as bases com dois eliminados, mas os Red Sox conseguiram sair ilesos ao eliminarem Anthony Volpe.
Logo na sequência, no primeiro duelo da quinta entrada, Danny Jansen deixou tudo igual com um home run solo, o seu nono na temporada.
Os Yankees voltaram a lotar as bases com dois eliminados e mais uma vez com Volpe no bastão. O filme se repetiu e o shortstop não aproveitou a chance para recolocar sua equipe na frente.
A equipe de Boston chegou a levar perigo na nona entrada ao colocar dois corredores em base, com um eliminado, mas Kahnle conseguiu sair ileso.
Na décima entrada, os Red Sox não aproveitaram o corredor fantasma. Já os Yankees não desperdiçara a chance de sair com a vitória. No primeiro duelo, Juan Soto rebateu uma simples e Gleyber Torres anotou a corrida do 2 a 1.
Na última série da temporada entre os maiores rivais dos esportes americanos, o confronto agora está empatado em 5 a 5, com mais três jogos pela frente.