Time de Minnesota conquistou placar elástico por meio de home runs
O Minnesota Twins (11-7) venceu por 10 a 4 a equipe do Boston Red Sox (9-10) nesta quarta-feira (19). Com o resultado conquistado no Fenway Park, os Twins continuam na liderança da Divisão Central da Liga Americana.
O starter do time da casa, os Red Sox, foi Corey Kluber. Ele ficou em campo por cinco entradas, mereceu sete corridas sofridas, cedeu seis rebatidas, dois walks e conquistou quatro strikeouts.
Do outro lado, Joe Ryan começou e permaneceu por seis entradas, mereceu três corridas sofridas, cedeu seis rebatidas, um walk e obteve três strikeouts.
A série de três partidas está empatada. A abertura foi na última terça-feira (18), com o placar de 5 a 4 para os Red Sox, nas entradas extras. A decisão é nesta quinta-feira (20) às 14h35, no horário de Brasília.
Na classificação, os Twins lideram a Divisão Central da Liga Americana com um jogo e meio de vantagem para o Cleveland Guardians (10-9). Já o time de Boston está na lanterna da Divisão Leste da mesma Liga com sete jogos de desvantagem para o líder Tampa Bay Rays (16-3).
Na parte alta da primeira entrada, os Twins logo colocaram jogadores em posição de anotar corrida: Max Kepler nas terceira e Byron Buxton na segunda. Bastou a Trevor Larnach colocar a bola em jogo, ser eliminado na primeira base, mas impulsionar Kepler: 1 a 0.
Na sequência, Edouard Julien foi para o bastão e jogou uma cutter, de 86 mph, para fora do campo. Home run de duas corridas: 3 a 0.
Na parte alta da terceira, o time de Minnesota abriu mais vantagem. Jose Miranda rebateu para o campo central e impulsionou Larnach que estava na primeira base: 4 a 0.
Um novo home run foi conquistado pela equipe. Dessa vez, de três corridas, quando Joey Gallo isolou uma curveball de 80 mph: 7 a 0.
Os Red Sox ensaiaram uma recuperação na parte baixa da terceira. Lotaram as bases com Triston Casas (walk), Enmanuel Valdez (simples) e Alex Verdugo (hit by pitch) com um eliminado. Na sequência, Raimel Taipa impulsionou Casas, mas foi eliminado na primeira base. E Justin Turner teve bola capturada por Carlos Correa: 7 a 1.
A segunda corrida do time foi na parte baixa da quinta. Alex Verdugo impulsionou Jarren Duran com rebatida para a primeira base: 7 a 2.
Se os torcedores do Red Sox esperavam uma reação, o terceiro home run dos Twins foi um balde de água fria. Larnach acertou em cheio uma bola rápida, de 94 mph, e fez com que, além dele, Max Kepler e Buxton marcassem: 10 a 2.
Para fechar o placar, na parte baixa da sexta, Enrique Hernández conquistou um HR para o lado esquerdo: 10 a 3. E, na nona, com as bases lotadas, Duran fez uma rebatida de sacrifício para impulsionar Michael A. Taylor. Minnesota Twins 10, Boston Red Sox 4.