NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de agosto de 2024 - 01h08

Com três home runs de Juan Soto, Yankees vencem White Sox e empatam série

Outfielder tem três rebatidas para fora do gramado pela primeira vez na carreira

Três vezes Juan Soto. Três home runs decisivos para a vitória do New York Yankees sobre o Chicago White Sox por 4 a 1, nesta terça-feira (13), no Guaranteed Rate Field, em Chicago. Após uma derrota de 12 a 2, nesta segunda-feira (12), os Yankees reagiram e empataram a série com a grande atuação de Nestor Cortes no montinho e a brilhante performance de Soto no ataque. Pela primeira vez na carreira, o outfielder rebateu três home runs em uma partida.

Soto estava inspirado nesta noite. Ele foi cinco vezes ao bastão e foi eliminado apenas em uma oportunidade. O jogador teve quatro corridas impulsionadas, três anotadas e um walk, no total. Ele alcançou a marca de três home runs em seu sétimo ano de trajetória na Major League Baseball.

No duelo do montinho, Cortes foi dominante. O canhoto controlou os rebatedores adversários e permitiu apenas três rebatidas, em sete entradas completas. Além disso, não cedeu walks e teve nove eliminações por strikeout. Na temporada, ele soma 4,20 de ERA e recorde de seis vitórias e dez derrotas. No bullpen, Tommy Kahnle recebeu a pontuação rival, e Jake Cousins teve seu primeiro save da carreira.

Do outro lado, Jonathan Cannon abriu os trabalhos para os White Sox. Ele saiu com a derrota nas estatísticas, em razão de ter três corridas em sua conta, em cinco rebatidas, sendo dois home runs. Ele permaneceu em jogo por quatro parciais e dois terços, com quatro strikeouts e três walks. Fraser Ellard o substituiu, mas recebeu o último home run e ponto da noite.

O JOGO

Após passagens rápidas dos ataques, o placar foi inaugurado na terceira ofensiva dos Yankees. E não poderia ser de outro jeito. Anthony Volpe abriu a campanha com um walk e esperou uma oportunidade para avançar. E ela veio com Soto. O jogador foi ao bastão e no terceiro arremesso rebateu. Ele acertou em cheio e a bolinha só parou na arquibancada esquerda do estádio, 2 a 0 Yankees.

O pitcher Cortes continuou dominando o ataque rival, e Nova York ampliou o placar na parte alta da quinta entrada. Desta vez, Soto foi o primeiro, o que não o impediu de isolar a bolinha no duelo. Ele enxergou um lançamento na parte externa da zona e a mandou para a torcida com muita força, 3 a 0 Yankees.

Para completar a noite, Soto sacramentou o resultado e alcançou a marca histórica para sua carreira, na sétima parcial. Com um eliminado, o outfielder fez um longo duelo. Após seis arremessos, ele conectou uma rebatida com um lançamento próximo ao corpo. Mas com potência, Soto fez o terceiro home run do jogo e deixou uma vantagem confortável para Nova York, 4 a 0 Yankees.

A corrida de honra dos White Sox veio na parte baixa do oitavo turno. Corey Julks e Lenyn Sosa chegaram em base por meio de walk. Luis Robert Jr. foi o próximo e conseguiu uma rebatida simples, que foi até o campo central, impulsionando o companheiro Julks para o home plate. Porém, a reação parou nesta pontuação. Final: 4 a 1 Yankees.

PRÓXIMA PARTIDA

As duas equipes retornam a campo nesta quarta-feira (14), para o jogo decisivo da série. A bolinha voa às 21h10, horário de Brasília, no Guaranteed Rate Field, em Chicago. Will Warren, pelos Yankees, e Davis Martin, pelos White Sox, farão o duelo de arremessadores.

Neste momento, Nova York é o líder da Divisão Leste da Liga Americana. Nesta noite, o clube alcançou a 71ª vitória da temporada, enquanto tem 50 derrotas. Na segunda colocação está o Baltimore Orioles (70-50), com meio jogo atrás. Boston Red Sox (63-55), em terceiro, Tampa Bay Rays (59-50) e Toronto Blue Jays (55-64) fecham a classificação.

Já os White Sox fazem a pior campanha da Major League Baseball. O time tem apenas 29 vitórias e conheceu a 92ª derrota do ano. Chicago amarga a última posição da Divisão Central da Liga Americana, que tem o Cleveland Guardians (71-49) como líder. Na sequência do grupo estão Minnesota Twins (67-52), Kansas City Royals (65-55), e Detroit Tigers (57-63).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram