NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
10 de abril de 2023 - 01h04

Com show de Nelson Cruz, Padres atropelam Braves

Veterano de 42 anos impulsionou seis das dez corridas dos Padres no jogo

O San Diego Padres derrotou com facilidade o Atlanta Braves por 10 a 2, neste domingo (9), no Truist Park, em Atlanta. O resultado deu ainda aos Padres a vitória na série de quatro jogos entre as equipes (3 a 1). Nelson Cruz, 42 anos, foi o grande destaque da partida, com seis corridas impulsionadas para o time visitante.

As duas equipes agora têm campanha idêntica, seis vitórias e quatro derrotas.

No duelo de arremessadores, melhor para Seth Lugo (V, 2-0), que foi creditado com sua segunda vitória pessoal na temporada. Em seis entradas, ele permitiu cinco rebatidas e quatro walks, com uma corrida merecida apenas e cinco strikeouts.

Para os Braves, abriu o jogo o calouro Dylan Dodd (D, 1-1). Em apenas 4.1 entradas, ele foi desastroso, com dez rebatidas (dois home runs), um walk e sete corridas merecidas, com três eliminações por strike.

(Foto: Divulgação/MLB)

O JOGO

O atropelo do San Diego Padres começou logo na segunda entrada, com uma rebatida dupla de Ha-Seong Kim que impulsionou a primeira corrida da noite, anotada por Jake Cronenworth. Na terceira, Nelson Cruz bateu o primeiro home run da partida por cima do campo centro-esquerdo, e com Xander Bogaerts e Manny Machado em base, o time californiano já vencia por 4 a 0.

Com 42 anos e 282 dias, Cruz se torna o segundo atleta mais velho a anotar um home run com a camisa dos Padres, apenas com um dia a menos que o recordista Rickey Henderson.

Na quarta parcial, quem isolou a bolinha foi Trent Grisham, num solo HR para San Diego. Na entrada seguinte, Cruz colocou a bola em campo numa dupla e impulsionou a sexta corrida de sua equipe, agora de Juan Soto. Pouco depois, Kim anotou o seu home run e levou Cruz junto com ele até o home plate: 8 a 0, não perca a conta.

Atlanta reduziu um pouco estrago na parte baixa da quinta, num fielder’s choice. Ronald Acuña chegou na primeira base porque a defesa dos Padres preferiu eliminar Sam Hilliard na terceira. Enquanto isso, Orlando Arcia correu até o home plate.

No sexto inning, Nelson Cruz completou suas seis corridas impulsionadas com uma simples que levou Machado e Soto para casa.

Na sétima entrada, os Braves descontaram mais uma vez, agora com uma rebatida simples de Matt Olson que resultou em mais uma corrida de Arcia. E foi só, 10 a 2 para os Padres.

Na sequência da temporada, o San Diego Padres vai a Nova York para uma série de três jogos contra os Mets, começando nesta segunda-feira (10). O Atlanta Braves segue em casa e também nesta segunda-feira (10), inicia outra série de três, contra o Cincinnati Reds.

instagram