NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de março de 2023 - 09h03

Com primeira entrada perfeita, Estados Unidos atropelam Canadá na WBC

Seleção estadunidense marcou nove corridas logo em seu primeiro turno de ataque

Os Estados Unidos (2-1) venceram por 12 a 1 a equipe do Canadá (1-1) nesta segunda-feira (13). A partida foi válida pelo Grupo C da World Baseball Classic e realizada no Chase Field em Phoenix. O placar elástico foi construído, principalmente, no primeiro turno de ataque estadunidense em que marcaram nove corridas. Os Estados Unidos (2-1) venceram por 12 a 1 a equipe do Canadá (1-1) nesta segunda-feira (13). A partida foi válida pelo Grupo C da World Baseball Classic e realizada no Chase Field em Phoenix. O placar elástico foi construído, principalmente, no primeiro turno de ataque estadunidense em que marcaram nove corridas. 

O starter da seleção vencedora foi Lance Lynn. Ele ficou em campo por cinco entradas, mereceu uma corrida sofrida, cedeu um home run, duas rebatidas e obteve seis strikeouts. 

Do outro lado, Mitch Bratt começou, mas permaneceu por apenas um terço de entrada. Mereceu seis corridas sofridas cedendo três rebatidas e três walks. Quem mais atuou no montinho canadense foi R.J. Freure com duas entradas e dois terços, também mereceu seis corridas sofridas, cedeu cinco rebatidas, dois home run e conquistou dois strikeouts. 

Com o resultado, os Estados Unidos assumem a liderança na abertura da terceira rodada do Grupo C e seu próximo jogo é nesta quarta-feira (15) às 23h contra a Colômbia. 

O Canadá está no meio do grupo com outras seleções que obtiveram uma vitória e uma derrota. Sua próxima partida é nesta terça (14) também frente a Colômbia às 16h.

Primeira entrada infinita 

Os Estados Unidos logo lotaram as bases com Mookie Betts (simples), Mike Trout (walk) e Paul Goldschmidt (walk) nas três primeiras idas ao bastão. Com esta situação, Nola Arenado jogou a bolinha no campo externo esquerdo e impulsionou Betts e Trout. 2 a 0. 

Na sequência, Kyle Tucker fez uma rebatida de sacrifício que possibilitou Goldschmidt marcar. 3 a 0. Em novo walk cedido por Bratt, Tim Anderson avançou. A quarta corrida estadunidense foi quando J.T. Realmuto jogou uma bola rasteira no meio do campo e Arenado marcou. 4 a 0. 

Com Anderson e Realmuto em bases e um eliminado, Bratt foi substituído no montinho canadense. No primeiro duelo de Freure, Trea Turner rebateu, a defesa eliminou Realmuto na segunda, mas Anderson marcou e Turner chegou na primeira a salvo. 5 a 0. 

Turner foi, posteriormente, impulsionado por tripla de Cedric Mullins em direção ao campo externo direito. 6 a 0. Ainda cabia mais, Betts foi atingido por arremesso de Freure e, com dois em base, Mike Trout jogou a bolinha nas arquibancadas do campo esquerdo. Home run de três corridas! 9 a 0. 

Freure, enfim, conseguiu finalizar a entrada com a eliminação de Goldschmidt na primeira base. 

Definição 

Depois de terminar o turnos dos Estados Unidos, o Candá logo respondeu no primeiro duelo da parte alta da segunda entrada. Jared Young conquistou home run para o lado direito do campo. 9 a 1. A pontuação, contudo, foi a única da seleção na partida. 

Na parte baixa da segunda, os Estados Unidos voltaram a marcar. Arenado conquistou walk e foi impulsionado por Anderson com rebatida tripla para o campo central. 10 a 1. 

Com Anderson na terceira base, Realmuto fez rebatida de sacrifício e possibilitou a décima primeira corrida da seleção. 

Para  fechar a conta, Turner conquistou o terceiro home run da partida. 12 a 1. 

Depois das duas entradas, a partida estava definida. Os arremessadores dos Estados Unidos tiveram apenas uma corrida merecida sofrida, cederam cinco rebatidas, um home run e conquistaram oito strikeouts. Após o sétimo turno de ataque canadense, a partida foi encerrada pela mercy rule. 

instagram