Menos de um ano depois de se recuperar da cirurgia Tommy John, Dustin May foi parar na lista de contundidos devido a uma lesão no antebraço
Menos de um ano depois de fazer a cirurgia Tommy John, Dustin May voltou para a lista de contundidos nesta quinta-feira (18), com uma lesão no antebraço. O treinador Dave Roberts disse, após a vitória por 7 a 3 contra o Minnesota Twins, que May está com uma distensão em seu músculo flexor, mas não disse mais nada.
De acordo com o repórter Alden Gonzalez, o ligamento ulnar do arremessador está intacto. Isso é relevante já que May passou por uma cirurgia de reconstrução em maio de 2021.
Ele arremessou apenas uma entrada na quarta-feira antes de sair. Ele sofreu uma rebatida e conseguiu duas eliminações por strikeouts.
“É difícil para Dustin, tudo o que ele teve que passar”, disse Roberts. “Ele estava lançando bem a bola esse ano e se sentindo bem. Eu sei que ele está frustrado.”
Roberts falou que percebeu que a velocidade dos arremessos de May havia caído e ele estava movendo a mão de uma forma que indicava que havia algo errado. A velocidade média da bola rápida e do sinker estavam cerca de duas e três milhas por hora menores, se comparadas com as outras aparições dele.
“Ele sentiu que era uma dor normal como qualquer outro arremessador tem e claramente ele sentiu que estava bem o suficiente para jogar”, continuou Roberts. “Ele tentou nos convencer a continuar e terminar o que começou, mas fizemos o melhor para o atleta.”
Dustin May voltou no final da última temporada e jogou 15 partidas, desde então. Nesse tempo ele tem um ERA de 3,35, um FIP de 3,70 e 63 strikeouts em 78 entradas.
Os Dodgers lideram a divisão oeste da Liga Nacional (NL) com uma campanha de 28 vitórias e 16 derrotas. Enquanto isso, o ERA de seus titulares é o quarto melhor da NL com a marca de 3,77.
(Photo by Christian Petersen/Getty Images)