NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de agosto de 2023 - 11h08

Com grande jogo de Jon Gray, Rangers seguram reação e batem Giants

Arremessador volta a jogar bem depois de um período difícil e equipe do Texas garante apertada vitória com dois home runs

Nesta sexta-feira (11), o Texas Rangers venceu o San Francisco Giants por 2 a 1 no Oracle Park em San Francisco. O jogo foi, em sua maioria, dominado pelos arremessadores, e foram dois home runs seguidos que deram as duas corridas da vitória para os Rangers, complementando um excelente jogo de Jon Gray, que voltou a sua melhor forma depois de partidas seguidas com dificuldades.

Gray arremessou por sete entradas, cedendo dois hits e tendo sete strikeouts, sem nenhuma corrida merecida ou walk, saindo com a vitória. Pelo lado dos Giants, Ross Stripling assumiu a partir da segunda entrada e foi o que mais jogou entre os pitchers da equipe. Stripling amargou sua quinta derrota na temporada, cedendo cinco hits, duas corridas merecidas e três strikeouts.

Quem começou o jogo para os Giants foi Scott Alexander, e, apesar de ter alguns problemas com o seu controle de arremessos, contou com a agressividade dos Rangers no bastão para conseguir dois strikeouts decisivos e se livrar do primeiro problema da noite. Depois disso, Stripling assumiu, e também viu o potente ataque de Texas ter vários contatos ruins contra seus arremessos.

Do outro lado, Gray fez, provavelmente, o seu melhor jogo desde maio, quando era um dos melhores pitchers da Liga Americana na temporada. Com um slider praticamente intocado, o arremessador passava com facilidade por uma lineup muito difícil como é a dos Giants, fazendo com que grandes rebatedores da equipe, como Wilmer Flores e LaMonte Wade Jr., passassem em branco.

A partida era um típico duelo de arremessadores, mas claramente quem merecia sair com a vitória era Gray. Seu ataque, no entanto, demorou bastante para conseguir dar o suporte de corridas que ele precisava. Na sexta entrada, depois de Stripling ter conseguido dois outs, Nathaniel Lowe rebateu seu 14º home run da temporada e abriu o placar para os Rangers. Logo em seguida, o catcher Mitch Garver aumentou a vantagem com outra bomba.

Com isso, o bom jogo de Stripling acabou em uma derrota, enquanto Gray, que ainda arremessaria mais uma entrada perfeita, ficou alinhado para a vitória. O bullpen dos Rangers não trouxe nem metade da segurança de seu arremessador titular, e os Giants começaram a ter uma vida no jogo, quase conseguindo uma corrida após um walk e dois wild pitches de Aroldis Chapman. No entanto, ele conseguiu terminar a oitava entrada sem problemas.

Chapman foi substituído pelo closer Will Smith na nona entrada, e os Giants, mais uma vez, se aproveitaram de erros dos Rangers para colocar a sua primeira corrida no placar. Depois de Heliot Ramos conseguir uma rebatida dupla, ele ainda ganhou uma base de graça num erro do center fielder Leody Tavares. Logo depois, Thairo Estrada conseguiu uma rebatida de sacrifício, impulsionou Ramos, e diminuiu a desvantagem.

Com dois dos principais rebatedores dos Giants vindo logo em seguida, Flores e Joc Pederson, Smith tinha um grande desafio, e conseguiu superá-lo, se aproveitando de dois contatos ruins para fechar o jogo, conseguir o save e garantir a vitória dos Rangers fora de casa.

FT: San Francisco Giants 1-2 Texas Rangers

(Foto: Twitter Texas Rangers)

instagram