Juntos, Shota Imanaga, Nate Pearson e Porter Hodge não cederam rebatida e alcançaram feito depois de 52 anos no Wrigley Field
Shota Imanaga, Nate Pearson e Porter Hodge combinaram para um no-hitter e o Chicaco Cubs venceu sem nenhuma dificuldade o Pittsburgh Pirates por 12 a 0, na noite desta quarta-feira (4).
Foi o primeiro no-hitter dos Cubs no Wrigley Field desde Milt Pappas contra o San Diego Padres, em 1972. Depois da partida foi confirmado que uma bola autografada pelos três arremessadores será doada ao hall da fama.
O pitcher titular foi Imanaga. O japonês atuou por sete entradas, cedendo apenas dois walks, mas o técnico Craig Counsell optou por colocar o bullpen em campo. Person atuou no oitavo inning e Hodge teve a missão de completar o no-hitter, conseguindo fechar o jogo em apenas nove arremessos.
Os Pirates tiveram Domingo German como titular no montinho. Ele jogou apenas três entradas, permitindo nove rebatidas, sete corridas, seis de sua responsabilidade, um walk e três strikeouts.
Para azar de Chicago, a noite histórica pouco alterou a situação da franquia na classificação. Com 72 vitórias e 68 derrotas, os Cubs estão 4,5 jogos atrás na briga por uma vaga nos playoffs via Wild Card. Já os Pirates (65-74) estão em último na divisão e apenas cumprem tabela no restante da temporada.
As equipes voltam à campo em dias diferentes. Os Pirates recebem o Washington Nationals nesta quinta-feira, às 19h40min (horário de Brasília). Já os Cubs vão ter um dia descanso e na sexta abrem uma série em casa contra o New York Yankees.
O jogo
Depois de perder os dois primeiros jogos da série, sendo de zero o duelo de terça-feira (3), os Cubs não deram chances para o time visitante. Na parte baixa do primeiro inning, Seiya Suzuki impulsionou Ian Happ com uma rebatida simples.
Na segunda entrada, Imanaga cedeu as únicas duas bases através de dois walks, mas escapou sem ceder corrida. Já na parte baixa, os Cubs marcaram mais três corridas com uma rebatida dupla de Pete Crow-Armstrong e simples de Happ.
O time casa seguiu quente no ataque e logo no inning seguinte ampliou para 7 a 0 com home runs back-to-back. Primeiro com Dasby Swanson de duas corridas, o seu 14º em 2024, e na sequência o oitavo da temporada de Crow-Armstrong.
Depois de passar em branco no quarto inning, o ataque dos Cubs voltou a produzir na entrada seguinte. Novamente com Swanson e Crow-Armstrong. A dupla impulsionou uma corrida cada com rebatidas dupla e simples, respectivamente.
Na sexta entrada foi a vez de Cody Bellinger rebater um home run de duas corridas, o seu 15º em 2024, deixando o placar em 11 a 0.
Para fechar o massacre, Miles Mastrobuoni impulsionou a última corrida do jogo com uma rebatida simples no oitavo inning.
Após a última eliminação, os três arremessadores responsáveis pelo feito posaram para foto ao lado do catcher Miguel Amaya.
Foto: Cubs/Twitter