NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de outubro de 2023 - 10h10

Com direito a Grand Slam, Phillies batem Marlins e se classificam

Com mais um grande jogo ofensivo, Phillies conseguem completam varrida contra os Marlins e enfrentam Braves na NLDS

Nesta quarta-feira (4), o Philadelphia Phillies venceu o Miami Marlins por 7 a 1, no Citizens Bank Park, na Filadélfia, pelo jogo 2 do Wild Card da Liga Nacional. Assim como aconteceu na primeira partida, Philly dominou todas as ações, garantindo uma boa vantagem cedo e conseguindo manter com uma excelente atuação de seus pitchers. Na série divisional, eles têm um confronto contra o Atlanta Braves, um de seus maiores rivais.

Aaron Nola foi o pitcher titular dos Phillies, jogando por sete entradas e cedendo três hits, um walk e três strikeouts, sem corridas merecidas e com a vitória. Pelo lado dos Marlins, Braxton Garrett foi o titular, mas durou apenas três innings, cedendo três hits, duas corridas merecidas, um walk e cinco strikeouts, sendo o pitcher derrotado da noite.

O começo do jogo era um duelo de pitchers. Tanto Nola quanto Garrett se deram muito bem contra o topo da lineup de seus adversários, mas os Marlins sabiam que estavam mais pressionados para vencer, e, por isso, tentavam correr as bases com muita agressividade. Foi assim que, na segunda entrada, Jon Berti conseguiu uma dupla, mas foi eliminado após tentar roubar a terceira base.

Isso matou a entrada para os visitantes, que ainda tiveram que lidar com a força ofensiva dos Phillies logo depois. Garrett cedeu um walk para Cristian Pache no primeiro at bat do terceiro inning, e Kyle Schwarber, com uma rebatida dupla, colocou os Phillies à frente no placar. Em posição de anotar corrida, Schwarber foi impulsionado por Trea Turner, que ampliou a vantagem.

Mais uma vez, os bastões desapareceram para os Marlins, e o topo da ordem, que tem jogadores de impacto como Luís Arraez, Jorge Soler e Josh Bell, estava sendo completamente dominado por um Nola muito seguro. As coisas ficaram ainda mais difíceis para a equipe de Miami quando David Robertson entrou no lugar de Garrett e cedeu um solo home run para J.T. Realmuto, deixando a vantagem em 3 a 0.

Quando, finalmente, o ataque dos Marlins conseguiu fazer alguma coisa contra um Nola que parecia estar se cansando, duas double plays em entradas seguidas mataram qualquer chance, e a equipe ainda sofreria um completo desastre no sexto inning. Robertson cedeu uma rebatida dupla para Alec Bohm, e foi substituído por Andrew Nardi, mas esse era apenas o começo do pesadelo dos Marlins.

Nardi foi muito cuidadoso no at bat contra Bryce Harper e cedeu um walk, e, pouco depois, Nick Castellanos chegou em base com um erro defensivo. Com as bases lotadas, Bryson Stott veio para o bastão, e rebateu um Grand Slam que foi suficiente para acabar com qualquer chance dos Marlins no jogo.

Com uma vantagem de 7 a 0, Nola deixou o montinho após sete entradas muito seguras, e o bullpen dos Phillies só precisava manter a partida sem emoções até o final. Eles fizeram isso com maestria, apesar da única corrida dos Marlins ter sido anotada na nona, quando Bell, único jogador que realmente rendeu ofensivamente para Miami nessa série, impulsionou Xavier Howard para diminuir a vantagem.

No entanto, já era tarde demais, e os Phillies confirmaram o seu favoritismo e avançaram para fazer uma série que promete ser imperdível contra os Braves.

FT: Philadelphia Phillies 7-1 Miami Marlins (PHI vence a série por 2-0)

(Foto: Twitter Philadelphia Phillies)

instagram