Equipe de San Diego se mantém forte na briga para garantir uma vaga de Wild Card
Nesta quarta-feira (7), o San Diego Padres (63-52) enfrentou o Pittsburgh Pirates (56-57), no PNC Park, em Pittsburgh, onde venceu os donos da casa por 9 a 8. A partida foi marcada por decisão polêmica da arbitragem na parte baixa da nona entrada, em situação que poderia ter acabado com o jogo e dado a vitória para os Pirates.
Quem abriu o jogo no montinho para os Padres, o arremessador titular foi Michael King (9-6), que conseguiu sete strikeouts em cinco entradas arremessadas, permitindo quatro corridas. Destaque da lineup vai para o outfielder Jackson Merrill, que rebateu dois home runs, incluindo o que levou a partida para prorrogação, além de ser responsável direto por quatro das nove corridas da equipe.
Do lado dos Pirates foi o pitcher Marco Gonzales (1-1), que arremessou por 4,2 entradas até ser substituído com três strikeouts, dois home runs cedidos, e cinco corridas permitidas. Destaque vai para o veterano Andrew McCutchen, que rebateu um home run e impulsionou três corridas.
Os time se enfrentam novamente nesta quinta (8) para fechar a série, apesar de que com a vitória de hoje os Padres já tenham vencido o confronto, pois também ganharam o primeiro jogo.
(Foto: Reprodução Instagram / San Diego Padres)
O JOGO
Logo na primeira entrada, Rowdy Telles abriu o placar cedo para os Pirates com uma rebatida simples, impulsionando Isiah Kiner-Falefa.
Após isso, ainda na primeira entrada, Ke’Bryan Hayes também conseguiu uma single e impulsionou a corrida de Telles, aumentando a vantagem para os donos da casa.
Não demorou muito para os Padres responderem, já que no topo da segunda entrada o outfielder Jackson Merrill rebateu um solo home run para colocar o time na partida. Esse foi o 14º home run do jogador na temporada.
Na baixa da segunda, Bryan Reynolds impulsionou Jared Triolo e devolveu a vantagem dos Pirates para duas corridas.
Agora na quarta entrada, Kyle Higashioka rapidamente virou o jogo para os Padres, após rebater um three-run, deixando a placar em 4 a 3 e tirando Gonzales do montinho.
Mantendo o ritmo frenético do confronto, agora na parte baixa da quarta, Andrew McCutchen conseguiu um home run solo e deixou tudo empatado novamente.
No topo da quinta, Merrill rebateu uma simples e impulsionou a corrida de Manny Machado, colocando mais uma vez os visitantes na frente do placar.
Na baixa da sexta, McCutchen conseguiu uma single para o fundo do campo capaz de permitir a chegada de Hayes e Ji Hwan Bae no home plate, deixando o jogo 6 a 5 para os Pirates.
Depois da sexta entrada, a partida ficou mais equilibrada, até Jackson Merrill aparecer novamente na nona entrada e rebater seu segundo home run da partida, levando a partida para prorrogação.
Antes da chegada das entradas extras, na parte baixa da nona, o arremessador dos Padres Robert Suarez acabou estourando o pitching clock com as bases lotadas, o que finalizaria a partida. Contudo, após revisão, a arbitragem decidiu voltar atrás e seguir com o jogo, mas os Pirates não foram capazes de anotar a corrida que precisavam.
Na décima entrada, os Padres anotaram três corridas com Xander Bogaerts, Manny Machado e novamente Jackson Merrill. Os Pirates até tentaram e diminuíram a vantagem para uma corrida, mas a partida acabou 9 a 8 para o time de San Diego. O pitcher Adrian Morejon foi quem fechou a vitória.