Arremessador cedeu seis corridas logo na primeira entrada da partida contra a equipe de Arizona
Clayton Kershaw foi o arremessador titular do Los Angeles Dodgers na derrota por 11 a 2 para o Arizona Diamondbacks, na primeira rodada da NLDS, neste sábado (07). O atleta afirmou estar ‘envergonhado’ após ter um fraco desempenho na partida, onde ele deixou o campo logo na primeira entrada e cedeu seis corridas ao adversário.
“É constrangedor. Você sente que decepcionou todo mundo. Os caras, toda uma organização, que esperava que você arremessasse bem no Jogo 1. É simplesmente embaraçoso”, lamentou o jogador após o confronto.
O péssimo desempenho na primeira entrada foi determinante para a fácil vitória dos D-backs, já que as duas únicas corridas anotadas pelos Dodgers aconteceram apenas na oitava entrada da partida.
“É uma maneira difícil de começar a pós-temporada. Obviamente, ainda temos uma chance nisso, mas não era assim que deveria ter começado para mim” ressaltou Kershaw.
A crítica ao jogador é ainda mais impactante pois Kershaw é conhecido por ser um excelente jogador, mas que costuma ter uma queda significativa de desempenho quando está disputando um jogo de playoffs.
Os números do jogador em temporada regular são excelente, tanto que o pitcher já foi eleito para o All-Star Game em dez oportunidades, além de ter sido eleito o MVP da Liga Nacional em 2014 e três vezes vencedor do prêmio CY Young da NL.
A próxima partida entre Los Angeles Dodgers e Arizona Diamondbacks acontece nesta segunda-feira (9).
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers)