Arremessador, no entanto, quer retornar ao time em novo contrato
Clayton Kershaw e o Los Angeles Dodgers decidiram seguir caminhos separados. Pelo menos temporariamente. O arremessador ídolo do clube rescindiu o contrato com o time e se tornou um agente livre, nesta segunda-feira (4). Ele, no entanto, planeja retornar à equipe em um novo acordo para 2025.
Kershaw estava no último ano do vínculo com os Dodgers. Após a conquista da World Series, sobre o New York Yankees, o arremessador tinha uma opção de renovação para o ano seguinte. Ele receberia um salário-base de US$ 5 milhões, com potencial de aumento devido a bônus, mas decidiu por não exercer a cláusula.
Ele está em Los Angeles desde a estreia na Major League Baseball (MLB), em 2008. Durante a celebração do título da World Series, Kershaw declarou que seria um “Dodger para sempre”. A única dúvida sobre a volta do atleta gira em torno de quais serão os termos do novo acordo entre ele e a franquia. “Eu voltarei, de alguma forma”, completou.
Na sexta-feira (1), ele revelou que vai passar por uma cirurgia no pé e no joelho esquerdos. Kershaw, entretanto, não divulgou uma previsão para voltar às atividades.
Kershaw tem a carreira mais do que consolidada na MLB. Aos 36 anos, ele soma três Cy Young da Liga Nacional, um prêmio de MVP, 10 All-Stars, teve o melhor ERA em cinco temporadas e é duas vezes campeão da competição. Neste ano, porém, ele sofreu com lesões e atuou em apenas sete partidas, com 4,50 de ERA e 24 strikeouts.