NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de setembro de 2024 - 02h09

Chris Sale tem grande jogo e Braves vencem Blue Jays nas entradas extras

Sale faz jogo de seis entradas sem ceder corridas e Braves se embolam com Mets na briga por Wild Card

Neste domingo (8), o Atlanta Braves (78-65, segundo lugar NL Leste) recebeu o Toronto Blue Jays (68-76, quinto lugar AL Leste) no Truist Park. Com a liderança de um inspirado Chris Sale, os Braves venceram os Blue Jays nas entradas extras por 4 a 3.

O resultado foi ótimo para as pretensões de playoffs da equipe de Atlanta. Os Braves, com a vitória, se igualaram aos Mets (derrotados pelo Cincinnati Reds na rodada) na briga pela terceira vaga de Wild Card da Liga Nacional. Neste momento, Braves e Mets estão 1.5 jogo atrás dos atuais campeões Diamondbacks e dois jogos atrás do San Diego Padres, tendo cinco jogos de folga para o Chicago Cubs.

As duas equipes voltam a campo já nesta segunda-feira (9). Os Braves serão os anfitriões em série contra os Reds, enquanto os Blue Jays recebem os Mets em terras canadenses. Duas séries importantes para o desenho da pós-temporada na Liga Nacional.

No montinho, Chris Sale (16-3, 2.38 ERA) teve uma excelente tarde. Não foi creditado com a vitória, mas arremessou seis entradas, eliminando sete jogadores por strikeout e permitindo duas rebatidas e um walk. Pelos Blue Jays, Yariel Rodríguez (1-6, 4.42 ERA) atuou por cinco entradas, cedendo duas rebatidas, uma corrida, um walk, um home run e obtendo seis strikeouts.

O JOGO

O placar foi inaugurado na parte baixa da segunda entrada pelo time da casa, no home run solo de Jarred Kelenic para o campo centro-direito (1 a 0). Kelenic chegou aos 15 home runs em 2024.

Nada mais foi conseguido contra Sale e Rodríguez. O marcador só voltaria a ser movido na oitava entrada, já com os bullpens em ação. No topo da oitava, Spencer Horwitz passou pelo bastão e registrou um 2-run home run na direção do campo direito (2 a 1). E quando parecia que os Braves deixariam o campo com a derrota, Matt Olson – na nona entrada – se sacrificou pelo avanço de Eli White ao home plate, deixando o jogo empatado.

Vieram as entradas extras.

No topo da 11ª entrada, George Springer pôs os canadenses na dianteira via rebatida simples no campo central, impulsionando corrida de Addison Barger (3 a 2). Porém, na parte baixa, um erro de Barger possibilitou o avanço de Adam Duvall e a corrida de Michael Harris II (3 a 3). E pouco depois, Sean Murphy conseguiu contato forte o suficiente para movimentar o time de Atlanta nas bases lotadas, dando tempo a Eli White para alcançar o home plate antes da eliminação, confirmando a emocionante vitória dos anfitriões (4 a 3).

Foto: Divulgação/MLB

instagram