Pitcher não enfrentará os Padres por problema nas costas
O Atlanta Braves informou nesta terça-feira (1) que o arremessador Chris Sale não está no elenco para o Wild Card, contra o San Diego Padres.
Na segunda-feira (30), o pitcher foi removido do segundo jogo do doubleheader contra o New York Mets após sentir dores nas costas. A série total, empatada entre os rivais divisionais, classificou ambos para a pós-temporada da MLB.
Sale não atua pelos Braves desde 19 de setembro, quando questões físicas atrapalharam sua atuação contra o Cincinnati Reds. A franquia também confirmou que o atleta não estará disponível para qualquer compromisso até as séries divisionais da Liga Nacional, caso cheguem até este ponto.
O desempenho do pitcher o candidata para o prêmio Cy Young da National League, com recorde 18-3 e ERA de 2.38, com 225 strikeouts em 177.2 entradas.
Esta é a primeira temporada de Sale em Atlanta, trocado pelo Boston Red Sox durante a inter-temporada. Ele também enfrentou muitas lesões enquanto esteve na Nova Inglaterra.
O técnico Brian Snitker também afirmou que o jogador teve problemas nas costas em diversos momentos do ano, mesmo com os excelentes números.
Spencer Schwellenbach e Grant Holmes, starters contra os Mets, também foram deixados fora do plantel, visando melhor descanso.
Na série de três jogos a ser iniciada já nesta terça-feira no Petco Park, em San Diego, os Braves terão A.J. Smith-Shawver, Max Fried e Charlie Morton, respectivamente, no montinho.