Equipe adota cautela no processo de retorno do atleta
O arremessador canhoto do Boston Red Sox Chris Sale foi informado pelo treinador da equipe, Alex Cora, que não jogará no dia da abertura da temporada regular da Major League Baseball, em 30 de março, contra o Baltimore Orioles. A decisão foi acatada e respeitada. Em entrevista à jornalista Jen McCaffrey, do The Athletic, Sale disse nesta segunda-feira (13) “não estar em posição de exigir nada neste momento”, após seu longo histórico de lesão.
O veterano de 33 anos perdeu a temporada de 2020 inteira por uma contusão no cotovelo esquerdo e precisou passar por cirurgia para reconstrução do seu ligamento colateral ulnar. Após um ano se recuperando, Sale ainda contraiu Covid-19 em 2021 e deste ano até o presente, o arremessador só participou de 11 jogos na liga.
“Quero dizer, é sério. Eu poderia facilmente ter recebido uma ligação nesta intertemporada dizendo: ‘Ei, terminamos com você’, porque aconteceu. Você olha para os últimos anos, os contratos e tudo mais, havia jogadores em situações muito semelhantes às minhas que foram cortados. E (os Red Sox) ainda querem que eu jogue para eles, então eu agradeço isso”, completou o jogador.
Neste Spring Training, Sale já jogou cinco entradas, tendo cedido apenas três rebatidas e eliminando sete rebatedores por strikeout. Contudo, os Red Sox adotaram uma postura cuidadosa com o atleta e por essa razão ele não arremessará no dia do seu aniversário, justamente o dia do início da temporada regular da MLB.
“Acho que (Cora) não queria que eu ficasse empolgado com isso, e acho que ele realmente só quer que eu seja capaz de curtir o dia de abertura, aproveitá-lo, apreciá-lo pelo que é e não ter que se preocupar em me preparar para começar o jogo”, contou o arremessador.
Ao longo de 12 anos de carreira na MLB, Sale já foi sete vezes consecutivas all-star, de 2012 até 2018, enquanto jogava pelo Chicago White Sox. Além disso, tem estatísticas sólidas, possuindo 3,03 de ERA e 2.064 strikeouts, em 1.678 entradas completas.
Ainda não se sabe quem será o abridor dos Red Sox no opening day. Entre os possíveis candidatos estão Corey Kluber e Nick Pivetta.
Texto de Rodrigo Fidalgo
(Foto: Reprodução Twitter/Boston Red Sox)