NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de agosto de 2023 - 13h08

Chicago White Sox demite vice-presidente e general manager

White Sox desligou o vice-presidente Ken Willians e o general manager Rick Hahn

Chicago White SoxCom uma temporada considerada desastrosa, o Chicago White Sox anunciou, na noite desta terça-feira (22), o desligamento de Ken Williams, vice-presidente da franquia, e o general manager Rick Hahn.

Williams, que fazia parte dos White Sox desde 1992, e Hahn, que se juntou à franquia em 2002, são considerados responsáveis pelo fiasco da temporada atual.

Os White Sox foram a campo na última terça-feira (22) com recorde de 49-76 e saíram com mais uma derrota, por 6 a 3 para o Seattle Mariners. O resultado coloca os meias brancas 16 jogos atrás do líder da divisão, o Minnesota Twins, e 21 vitórias fora do Wild Card da Liga Americana.

“Esta é uma decisão incrivelmente difícil de tomar porque ambos são indivíduos talentosos com relacionamentos de longo prazo com os White Sox,” declarou Jerry Reinsdforf, proprietário e presidente dos White Sox, em comunicado. “Ken é como um filho para mim e sempre o considerarei um membro da minha família.”

A franquia de Chicago está planejando ter uma única pessoa tomando as decisões, para liderar as operações de beisebol até o final da campanha de 2023.

“Quero agradecer pessoalmente a Ken e Rick por tudo o que fizeram pelo Chicago White Sox, vencendo a World Series de 2005 e alcançando a pós-temporada várias vezes durante seus mandatos. Embora tenhamos obtido sucesso como organização e estivéssemos otimistas ao entrar na janela competitiva desta reconstrução, este ano provou ser muito decepcionante para todos nós em muitos níveis.”

Williams e Hahn são responsáveis pelas extensões de longo prazo de Yoan Moncada, Eloy Jimenez e Luis Robert. Além disso, estiveram envolvidos na contratação de Andrew Benintendi, Liam Hendriks e Yasmani Grandal.

“Isso me levou à conclusão de que a melhor decisão para a organização seguir em frente é fazer uma mudança na liderança do departamento de beisebol.”

O lineup de 2023 incluía muitas peças-chave do elenco que venceu a Divisão Central da American League em 2021, porém o baixo desempenho e problemas fora de campo acabaram com o clima no time.

Entre os problemas estão a confusão que Tim Anderson arranjou ao brigar com Jose Ramirez, do Cleveland Guardians, além de Robert assumir que não se vê como um líder do elenco e a saída de Keynan Middleton.

De acordo com Daryl Van Schouwen, do Chicago Sun-Times, Pedro Grifol, manager dos White Sox, declarou que foi surpreendido com as demissões de Williams e Hahn.

“Como eu disse, quando você começa a temporada com expectativas, infelizmente (há consequências). Somos pagos para jogar.”

(Foto: divulgação Twitter Chicago White Sox)

instagram