Arremessador ainda não tem prazo para retorno
O Detroit Tigers colocaram o arremessador titular Casey Mize na lista de lesionados de 15 dias, nesta terça-feira (2). O jogador sofreu uma distensão no tendão da coxa esquerda e, de acordo com o treinador da equipe, AJ Hinch, não há prazo para retorno.
“Às vezes, isso leva um curto período, às vezes, é mais longo. Ele não vai conseguir fazer muita coisa até que sua perna volte a passar confiança. Não sei quanto tempo isso vai durar”, afirmou Hinch.
A lesão ocorreu na vitória por 7 a 6 sobre o Los Angeles Angels, neste domingo (30). Mize deixou o montinho com uma aparente cãibra na perna esquerda, na parte baixa da sexta entrada. Os exames, porém, apontaram a distensão no tendão.
O clube não acredita ser algo tão grave, mas segue com cautela. O programa de recuperação vai depender da evolução do tendão e do quanto será seguro para o atleta. Após perder a maior parte da temporada de 2022 e não conseguir voltar em 2023, em razão de uma cirurgia Tommy John, Mize fez 16 partidas neste ano.
Primeira escolha do Draft de 2018, o arremessador tem 4,23 de ERA e 58 strikeouts. Além disso, Mize cedeu 37 corridas, sendo sete home runs, 93 rebatidas e 21 walks, em 78 parciais e dois terços.
Os Tigers convocaram o pitcher destro Keider Monteiro, do Toledo Mud Hens (Triple-A), para a equipe principal. Neste momento, Detroit ocupa a quarta colocação na Divisão Central da Liga Americana, com 38 vitórias e 46 derrotas. O líder do grupo é o Cleveland Guardians (52-30), seguido por Minnesota Twins (47-37) e Kansas City Royals (47-39). O Chicago White Sox (24-62) fecha a classificação na última posição.
(Foto: Divulgação/MLB)