Decisão de não jogar o torneio foi em comum acordo com o Minnesota Twins, sua atual equipe
O shortstop Carlos Correa informou que não irá participar do World Baseball Classic. A decisão aconteceu em conjunto com a diretoria do Minnesota Twins, seu atual time.
De acordo com o jogador, o motivo é familiar já que sua esposa Daniella deve dar à luz o segundo filho do casal no dia 11 de março. O WBC começa em 8 de março.
“Esta foi uma decisão muito difícil para Carlos. Ele tem muito orgulho em representar seu país e realmente considerou maneiras de fazer isso dar certo”, disse Derek Falvey, presidente de operações de beisebol dos Twins.
Carlos Correa tem uma carreira com muitas conquistas, mesmo com apenas 28 anos. O atleta já foi eleito duas vezes para o All-Star Game, em 2017 e 2021, além de ser campeão da World Series quando ainda defendia o Houston Astros.
O jogador de Porto Rico tem outros prêmios individuais, como, por exemplo, ser eleito o melhor calouro da Liga Americana. Isso aconteceu na temporada de 2015 da Major League Baseball.
Os Twins terminaram a temporada de 2022 com 78 vitórias e 84 derrotas. Com isso, finalizaram o ano na terceira posição da Divisão Central da Liga Americana e não conseguiram vaga para os playoffs da MLB.
(Foto: Divulgação Twitter/Astros)