Equipe continua reforçando rotação após chegada de Lance Lynn e Kyle Gibson
O St. Louis Cardinals assinou com o arremessador três vezes All-Star Sonny Gray, nesta segunda-feira (27). O acordo é de três anos por US$ 75 milhões e ainda há uma opção para a franquia renovar em 2027. Gray se tornou agente livre após deixar o Minnesota Twins, no fim desta temporada, e chega para fortalecer a rotação dos Cardinals em 2024.
Forecast: ☀️
We have signed 2023 AL Cy Young finalist Sonny Gray to a three-year contract that includes a club option for 2027! #STLCards pic.twitter.com/YBn5EWETmL
— St. Louis Cardinals (@Cardinals) November 27, 2023
Aos 34 anos, o pitcher teve uma de suas melhores performances neste ano e foi finalista do prêmio Cy Young da Liga Americana. O jogador registrou 2,79 de ERA, oito home runs cedidos, 183 strikeouts e 1,147 de WHIP, em 184 entradas completas e 34 jogos como titular. Na carreira, Gray começou no Oakland Athletics, em 2013, e já passou por New York Yankees e Cincinnati Reds, além dos Twins.
Minnesota estava interessado em contratá-lo para a próxima temporada, porém, não conseguiram cobrir a oferta dos Cardinals, também deixando propostas do Atlanta Braves e dos Reds para trás. Os Twins, no entanto, não saíram com as mãos vazias, a equipe vai receber uma escolha de draft compensatória de St. Louis, por Gray ter assinado um acordo de mais de US$ 50 milhões.
Os Cardinals estão reforçando sua rotação. Gray vai se juntar aos dois arremessadores destros que chegaram aos Cardinals nesta inter-temporada, Lance Lynn e Kyle Gibson. Com isto, a média de idade dos pitchers titulares será de 35 anos.
Nesta temporada, o time foi muito abaixo do desempenho de campeão da Divisão Central da Liga Nacional, em 2022. A equipe terminou na última colocação da divisão, com um recorde de 71 vitórias e 91 derrotas. A rotação foi 12ª em ERA e 13ª em turnos arremessados, entre os times da Liga Nacional.
(Foto: Divulgação/MLB)