Partida contou com Jack Flaherty no montinho sem sofrer rebatidas
St. Louis Cardinals (1-1) obtiveram sua primeira vitória na temporada ao bater a equipe do Toronto Blue Jays (1-1) pelo placar de 4 a 1 nesta sábado (1). A partida aconteceu no Busch Stadium (St. Louis, Missouri) e contou atuação sem sofrer rebatidas do starter do time da casa, Jack Flaherty.
Flaherty, mesmo assim, cedeu sete walks e conquistou quatro strikeouts, sem sofrer corridas merecidas em cinco entradas em campo.
Do outro lado, Kevin Gausman começou e permaneceu em campo por seis entradas. Não mereceu corridas sofridas, cedeu oito rebatidas, um walk e obteve sete strikeouts.
A decisão da série inicial das franquias é neste domingo (2), às 15h15, horário de Brasília.
Os Blue Jays lotaram as bases na parte alta da primeira entrada, mas com dois eliminados. Foram três walks cedidos para Vladimir Guerrero Jr., Daulton Varsho e Matt Chapman. Bastou a Flaherty se recuperar, eliminar Brandon Belt e encerrar a entrada.
O placar foi aberto na parte baixa da terceira entrada. Brendan Donovan e Paul Goldschmidt conquistaram simples para ocupar as esquinas. Na sequência, Nolan Arenado botou a bola em jogo, houve erro defensivo de Chapman na terceira base o que possibilitou Donovan marcar: 1 a 0.
A entrada ainda seria mais frutífera. Nolan Gorman jogou a bola para o campo externo esquerdo e impulsionou Goldschmidt e Arenado para o 3 a 0.
Não houve corridas marcadas até a parte alta da oitava entrada. Para os Cardinals, quatro chegaram em base e, para os Blue Jays, somente dois.
Na parte alta da oitava, Guerrero Jr. e Varsho conquistaram walks, Chapman conquistou uma simples que deixou Guerrero Jr. na terceira base. Na sequência, Jordan Hicks fez um wild pitch o que possibilitou o time canadense descontar: 3 a 1.
O placar foi finalizado na sequência. Arenado rebateu uma simples, e Nolan Gorman avançou com walk. Após, Jordan Walker acertou a bolinha para impulsionar Arenado: 4 a 1.