NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
25 de junho de 2023 - 15h06

Cardinals dão troco e derrotam Cubs de virada em Londres

Após derrota avassaladora, Cardinals buscaram forças no ataque e empataram a série com rivais históricos, na Inglaterra

O St. Louis Cardinals (32-45) venceu o Chicago Cubs (37-39) por 7 a 5, nesta manhã de domingo (25), no London Stadium, casa do West Ham, em Londres.

Os Cubs começaram com tudo e abriram 4 a 0 na primeira entrada. Porém, os Cardinals reagiram e assumiram o controle da partida no quarto turno, mantendo até o final.

Este foi o segundo confronto da London Series. As partidas em Londres marcaram um recorde para Paul Goldschmidt, que se tornou o primeiro jogador da Major League Baseball a jogar em cinco países, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Mexico e Inglaterra.

No duelo de pitchers, Matthew Liberatore foi o titular pelos Cardinals. Mas, ele não teve um bom jogo e foi substituído cedo. Logo na primeira entrada, Liberatore permitiu quatro corridas para os rivais. Ao todo, cedeu quatro rebatidas, dois walks e teve apenas três strikeouts. Jake Woodford entrou em seu lugar, após duas parciais e um terço arremessadas.

No montinho dos Cubs, Marcus Stroman começou bem, mas a partir da segunda entrada teve problemas e tomou a virada na quarta. Stroman recebeu seis corridas em sua conta e nove rebatidas. Após ceder o quinto ponto, o arremessador sentiu dores na mão direita e deixou o montinho com três entradas e um terço. Michael Fulmer assumiu o posto e permitiu outra pontuação.

No aspecto ofensivo, Wilson Contreras foi o destaque para St. Louis. O catcher ajudou a reação da equipe. Ele aproveitou todas as suas quatro chances no bastão, com duas rebatidas duplas e anotando duas corridas.

Por Chicago, Trey Mancini não fez seu melhor jogo defensivo, mas foi muito bem no ataque. O primeira base impulsionou duas corridas com sua rebatida dupla, que ampliou a vantagem para 3 a 0 na primeira parcial.

O JOGO

A primeira entrada parecia a continuação da partida de ontem (24), com os Cubs muito fortes no ataque. Nico Hoerner abriu os trabalhos chegando em base em razão de um erro defensivo. Na sequência, Dansby Swanson impulsionou a primeira corrida do dia, ao ter uma rebatida simples.

Ian Happ seguiu e conseguiu um walk, dando chance para Mancini ir ao bastão, a qual ele não desperdiçou. No primeiro arremesso, Mancini acertou a bolinha e gerou uma rebatida dupla e mais duas corridas para o time. Para fechar a parcial, Miguel Amaya também rebateu uma dupla e deixou o jogo 4 a 0.

Porém, a reação dos Cardinals não demorou muito. No segundo turno do ataque Contreras, Nolan Gorman e Jordan Walker lotaram as bases. Com dois eliminados, Tommy Edman rebateu uma bola rasteira, que a princípio seria uma fácil eliminação, mas Mancini errou e não agarrou a bolinha. Assim, Edman chegou salvo e Contreras passou no home plate.

Brendan Donovan foi o próximo e bastou uma rebatida simples para impulsionar Gorman e Walker para casa: 4 a 3 Cubs.

Na parte baixa da terceira entrada, novamente os Cardinals colocaram jogadores em posição de anotar corrida. Lars Nootbaar e Contreras tiveram rebatidas simples e aguardavam por uma chance para correrem. Ela veio com Walker, que mandou a bola para o campo central e Nootbaar empatou o jogo: 4 a 4.

Os Cubs não conseguiam fazer nada e viram seus rivais virarem o placar na quarta parcial. Mais uma vez colocando dois atletas em base, Goldschmidt conseguiu um contato simples, o suficiente para Edman assumir a liderança.

E ainda houve tempo para Nootbaar ter uma rebatida de sacrifício, a qual Donovan alcançou o home plate sem ser tocado: 6 a 4 Cardinals.

A sétima pontuação veio na quinta entrada. Contreras chegou à segunda base após sua rebatida e Gorman foi ao bastão na sequência. Com uma rebatida simples do companheiro, Contreras correu até o final do diamante e deixou o jogo confortável para St. Louis.

Chicago não oferecia ameaças desde a primeira entrada. Apenas no último turno, Hoerner acendeu uma última esperança no time. Nick Madrigal teve uma dupla e Hoener conseguiu uma bola voadora, a qual parou nas luvas de Nootbaar, mas que bastou para Madrigal anotar a quinta corrida. Porém, o estrago já estava feito e Seiya Suzuki foi eliminado com um strikeout, que encerrou o confronto em Londres.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Agora, as duas equipes retornam aos Estados Unidos e só jogarão nesta terça-feira (27). Os Cardinals serão mandantes de uma série de três jogos contra os atuais campeões, o Houston Astros. E, os Cubs também irão para casa e enfrentarão o Philadelphia Phillies.

No momento, St. Louis está na última colocação tendo 32 vitórias e 45 derrotas. Enquanto, na mesma Divisão, Chicago ocupa a terceira posição, com um recorde de 37 – 39.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram