Equipe de Nova York ficou de fora dos playoffs após desempenho abaixo do esperado
Neste domingo (1), o técnico Buck Showalter anunciou que não será mais o treinador do New York Mets a partir da temporada de 2024 da MLB.
Os Mets fizeram uma temporada decepcionante em 2023. Além de não se classificarem para os playoffs, a equipe teve poucos momentos de destaque durante o ano, terminando na quarta posição da Divisão Leste da Liga Nacional, com 74 vitórias e 87 derrotas.
Para piorar, os torcedores da franquia de Nova York ainda viram três rivais da divisão garantirem vaga nos playoffs: Atlanta Braves (melhor campanha da Liga Nacional) e Philadelphia Phillies e Miami Marlins, que avançaram como Wild Cards.
A ausência nos playoffs desta temporada tem um peso maior para os torcedores dos Mets já que a equipe de Nova York só conseguiu ir para essa fase da competição uma única vez nas últimas sete edições.
Além disso, a equipe começou a temporada como uma das principais pelo seu elenco recheado de bons nomes e com a folha salarial de aproximadamente US$ 383 milhões, a maior de toda a Liga.
Showalter já foi o comandante de outras equipes na MLB. Antes dos Mets, ele foi o treinador do Baltimore Orioles, do Texas Rangers, do Arizona Diamondbacks e do New York Yankees.
Atualmente com 67 anos, Buck Showalter já ganhou quatro vezes o prêmio “Manager of the Year”, nas temporadas de 1994, 2004, 2014 e 2022
(Foto: Twitter/New York Mets)