Jogador nascido em Las Vegas ficou em defesa dos torcedores e da história do clube em Oakland
Bryce Harper, jogador de campo externo e astro do Philadelphia Phillies, disse não concordar com a saída dos Atlhetics de Oakland para Las Vegas. O atleta conversou com a imprensa americana nesta quinta-feira (15) e falou que “não os enxerga [Atlhetics] como Vegas”.
“Sinto muito pelos torcedores de Oakland. Não está certo. Eles têm tanta história em Oakland. Você está tirando um time de uma cidade. Estou muito triste por causa de toda a história e toda a grandeza que eles viram lá. Eu vejo os A’s como Oakland. Não os vejo como Vegas”, disse o jogador.
Harper nasceu em Las Vegas, porém, saiu em defesa de Oakland e fez uma comparação entre os mercados consumidores.
“Aqueles fãs (em Oakland) são tão apaixonados, eles ‘sangram verde’. Não tenho certeza do que eles vão ser, ou como eles vão ser em Las Vegas, mas não vai ser o mesmo. Mercado bem pequeno”, afirmou.
A legislatura do estado de Nevada aprovou nesta quarta-feira (14) um aporte de US$ 380 milhões de financiamento público para a construção do estádio proposto de US$ 1,5 bilhão. Ainda falta a assinatura do Governador de Nevada, Joe Lombardo e a MLB autorizar definitivamente. O plano dos A’s é ter um estádio para 30 mil pessoas, ao longo da Las Vegas Strip, a rua mais famosa de Vegas com diversos cassinos.
Caso ocorra a mudança, Harper pensa que o nome “Atlhetics” não deve continuar.
“Não acho que eles devam usar o nome A’s. Realmente, não acho. Não acho justo para ninguém em Oakland que isso aconteça. Eles deveriam renomear.”
A torcida de Oakland promoveu um “boicote reverso” nesta terça-feira (14) e bateram o recorde da temporada com mais de 27 mil pessoas no Oakland-Alameda County Coliseum. O protesto teve o objetivo de mostrar que há público em Oakland e pedir para atual dono dos A’s, John Fisher, vender a franquia.
“Entendo o porquê eles se sentem assim. Acho que a verdadeira questão é: o que Oakland estava preparado para fazer? Não há oferta de Oakland. Eles nunca chegaram a um ponto em que tinham um plano para construir um estádio em qualquer lugar”, comentou Rob Manfred, comissário da MLB.
Houve uma proposta para um novo estádio no Howard Terminal em Oakland, porém os planos nunca saíram do papel.
O aluguel dos Atlhetics com o Coliseum encerra após a temporada de 2024. Enquanto esperam a construção da nova casa, os A’s poderiam jogar no Las Vegas Ballpark, onde sua equipe de Triple-A joga, de acordo com Dave Kaval, presidente da franquia.
(Foto: Reprodução Facebook/Philadelphia Phillies)