Gerente geral da equipe disse que Yankees cometeram erros cruciais para o resultado
“Não jogamos nosso melhor beisebol”. Assim declarou o gerente geral do New York Yankees, Brian Cashman, após a derrota na World Series para o Los Angeles Dodgers. Para o diretor, o time poderia ter competido mais contra os adversários. No final, os Yankees perderam a série por 4 a 1.
“O (Los Angeles) Dodgers venceu a World Series, e eu os parabenizo. Gostaria que tivéssemos dado a todos o nosso melhor, mas só há uma pequena oportunidade para fazer isso”, disse.
Cashman veio a público depois dos comentários do ex-jogador dos Dodgers Joe Kelly. De acordo com o atleta, se houvesse uma reclassificação nos playoffs, os Yankees seriam “o oitavo ou o nono clube”. Kelly completou que a decisão tinha uma distância entre os times. Além disso, ele criticou a postura dos principais jogadores de Nova York, ao compará-los com os adversários que “não são preguiçosos”.
O GM dos Yankees, porém, não rebateu as afirmações. Tampouco condenou os jogadores do elenco, mas reconheceu que em determinados momentos importantes da série, alguns fundamentos do jogo deixaram a desejar. Em uma final, isso não é algo que pode acontecer.
No jogo 5, com a liderança no placar por 5 a 0, Nova York desperdiçou a oportunidade de levar a World Series para o sexto confronto. A equipe cometeu erros defensivos cruciais, que permitiram os Dodgers reagirem e virarem o marcador. Com a vitória por 7 a 6, Los Angeles conquistou o oitavo título da Major League Baseball (MLB), em pleno Yankee Stadium, no Bronx.
“O time não era o melhor time defensivo que já tivemos, claramente. E o time também cometeu alguns erros de corrida de base. Mas, obviamente, a situação do Jogo 5 envolvia jogadores que são bons consistentemente no que fazem. Seja o shortstop Gold Glove, ou primeira base, ou o arremessador no montinho. Ou Aaron Judge, que pegaria aquela bola voadora um bilhão de vezes em um bilhão”, lamentou.