NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de agosto de 2023 - 02h08

Brewers viram e vencem Pirates por walk-off nas entradas extras

Blake Perkins impulsionou a corrida da vitória pela primeira vez em sua carreira

O Milwaukee Brewers (60-52) recebeu o Pittsburgh Pirates (49-61) no American Family Field, em Milwaukee, e venceu o confronto de virada por 3 a 2, na décima entrada. Os donos da casa estavam perdendo até a nona parcial, mas a vitória estava entre os reservas. Sal Frelick e Blake Perkins saíram do banco e foram os responsáveis pela reação da equipe.

Frelick e Perkins são estreantes na liga neste ano e foram decisivos para o resultado da noite. Os dois entraram para rebater e cumpriram seus papéis. Frelick, na nona entrada, impulsionou o empate, impedindo o término da partida. E, Perkins teve o seu primeiro walk-off da carreira. Ele rebateu uma simples, a qual mandou Victor Caratini para o home plate e decretar a vitória.

O placar baixo foi na conta dos arremessadores, que conseguiram controlar os ataques rivais. Para os vencedores, Corbin Burnes iniciou no montinho. O destro cedeu duas corridas, apenas duas rebatidas e eliminou cinco rebatedores por strikeout, em seis parciais. Assim, Burnes chegou à marca de sete “quality starts” seguidos, ou seja quando um arremessador titular joga no mínimo seis turnos e permite três ou menos corridas.

E, pelos Pirates, Bailey Falter começou os trabalhos. Ele recebeu só uma pontuação e seis rebatidas, em quatro entradas completas. O bullpen do time foi bem até a última parcial regular, quando David Bednar tomou o empate. Nas extras, Angel Perdomo estava no montinho.

O JOGO

Com o domínio das defesas e dos arremessadores, o placar só foi inaugurado no quinto turno. Após dois companheiros serem eliminados, Liover Peguero conseguiu a primeira rebatida dos Pirates no jogo e chegou na primeira base. Em seguida, ele roubou a segunda base, mas Alika Williams teve um walk e assim, Pittsburgh tinha um jogador em posição de anotar corrida.

Jason Delay foi o próximo no bastão e só precisou de um arremesso de Burnes, para ele fazer o contato com a bolinha. Ela foi para o lado esquerdo do campo, mas entre os defensores do campo externo, e alcançou o muro. Este tempo foi suficiente para Peguero e Williams correrem para casa e abrirem o marcador: 2 a 0 Pirates.

Os Brewers deram uma resposta rápida, na parte baixa da mesma entrada. Caratini e Brice Turang iniciaram e tiveram rebatidas simples. Os adversários trocaram o arremessador, porém Andre Jackson lançou um wild pitch, e os corredores avançaram uma base. Assim, mesmo com uma rebatida rasteira de Yelich, Caratini foi para o home plate e descontou no placar: 2 a 1 Pirates.

Milwaukee não conseguiu mais rebatidas e o resultado parecia encaminhado para os visitantes. Porém, Carlos Santana abriu a última entrada regular com uma simples. Perkins substituiu Santana e alcançou a terceira base, após uma eliminação voadora de Willy Adames e outro wild pitch. Frelick veio em seguida e impulsionou seu companheiro, empatando e levando o confronto para os turnos extras.

Devin Williams assumiu o montinho dos Brewers e foi preciso no serviço. Ele enfrentou três rebatedores, e os eliminou em sequência, sendo dois por strikeout. Assim, o ataque de Milwaukee tinha a chance da vitória. Caratini começou como corredor na segunda base e estava à espera de uma oportunidade.

As bases ficaram lotadas, em razão de dois walks intencionais, cedidos a Mark Canha e William Contreras. Mas, Perkins chamou o jogo e em quatro arremessos conseguiu o contato e a bolinha passou entre o shortstop Williams, e o primeira base Alfonso Rivas. Caratini foi para o home plate, dando a vitória aos Brewers e levando a torcida ao delírio no American Family Field.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O último duelo da série ocorre neste domingo (6), às 15h10, horário de Brasília, também em Milwaukee.

Neste momento, os Brewers são os líderes da Divisão Central da Liga Nacional, com 60 vitórias e 52 derrotas. A equipe está um jogo e meia de distância do segundo colocado, Cincinnati Reds.

Na mesma divisão, os Pirates ocupam a quarta colocação, obtendo um recorde de 49-61. Na disputa pelo Wild Card da Liga Nacional, Pittsburgh está oito jogos e meio da vaga.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram