NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de julho de 2023 - 16h07

Braves viram no fim e batem Diamondbacks em casa

Placar é movimentado diversas vezes na última parte do jogo, mas mandantes vencem

Na tarde desta quinta-feira (20), o Atlanta Braves (62-33) venceu o Arizona Diamondbacks (54-43) por 7 a 5, no Truist Park, em Atlanta. A partida, que até o seu segundo terço, apresentava atuações magníficas dos arremessadores titulares, guardou suas pontuações e emoções para o fim, já que as duas equipes tiveram chances reais de sair com a vitória.

Primordial para a vitória da sua equipe, o primeira base Matt Olson rebateu duas vezes (sendo ambas home runs), com três corridas impulsionadas e duas marcadas. 

Spencer Strider foi o starter dos Braves. Ele encerrou sua performance com incríveis 13 strikeouts em seis entradas, as quatro rebatidas, quatro corridas e walk cedidos.

O abridor dos Diamondbacks foi Gallen. Durante as suas sete entradas completas, ele entregou cinco strikeouts, cinco rebatidas e três corridas permitidas.

O jogo

Durante três entradas inteiras, o domínio dos dois starters sobre os rebatedores adversários prevaleceu. Enquanto Spencer Strider empilhava strikeouts, Zac Gallen brilhava menos, mas era implacável e não cedia uma base sequer.

No quarto inning, Strider e os donos da casa passaram por apuros pela primeira vez. No primeiro duelo, contra Ketel Marte, uma rebatida longa para o fundo do campo contou com um erro de captura de Ronald Acuña Jr., registrando um triple para os D-backs. No entanto, o ace se livrou com três strikeouts, chegando a nove em 12 possíveis.

O placar só se movimentou na parte baixa da sexta, quando Orlando Arcia estragou o jogo perfeito de Gallen. As rebatidas permitidas para Marcell Ozuna e Acuña Jr. colocaram Arizona em perigo, mas com a ajuda do seu ace, o time conseguiu encerrar a entrada com o prejuízo mínimo.

Quando teve a oportunidade, Arizona enfim deslanchou e pontuou. Depois de conseguir um walk e um hit by pitch, o rookie Dominic Canzone conseguiu o seu primeiro home run na liga e passou pelo home plate depois de Corbin Carroll e Christian Walker.

O inferno de Strider continuou no duelo seguinte, vendo Emmanuel Rivera anotar mais um homer. Foi o suficiente para ele ser substituído pelo reliever Ben Heller.

Atlanta voltou à ação na passagem do bastão. Depois de uma rebatida tripla de Austin Riley, Matt Olson aproveitou o arremesso pendurado de Gallen para diminuir para 4 a 3, colocando o estádio na expectativa da virada. Todavia, outro home run calou o Truist Park na parte alta da oitava entrada. Desta vez, um solo, de Corbin Carroll.

Na metade inferior, Austin Riley apareceu para virar tudo. Com Ozzie Albies e Michael Harris II em bases, o infielder apostou numa rebatida longa para os visitantes (Miguel Castro para Kyle Nelson), mas voltou com toda a força no primeiro enfrentamento do novo arremessador. Matt Olson apareceu de novo e mandou a bolinha na arquibancada: 7 a 5.

Mesmo com a derrota, os Cascavéis saem com a vitória de 2 a 1 na série. Para o próximo compromisso, irão a Cincinnati para uma série de três partidas contra os Reds. Já os Bravos enfrentarão os Brewers em Milwaukee, também em três jogos. Ambas as séries serão iniciadas já na sexta-feira (21).

Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Braves

instagram