NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de abril de 2024 - 01h04

Braves buscam reação e derrotam Diamondbacks de virada

Equipe saiu atrás por 6 a 0 e conseguiu a retomada na oitava entrada

Do inferno ao céu. Após começar atrás no placar por 6 a 0, o Atlanta Braves buscou a virada e venceu o Arizona Diamondbacks por 9 a 8, neste sábado (6). Os mais de 41 mil torcedores presentes no Truist Park, em Atlanta, fizeram diferença impulsionando a equipe e presenciaram uma recuperação que ficará marcada. Marcell Ozuna e Matt Olson foram os protagonistas na retomada, cruciais no ataque.

Ozuna rebateu três vezes em cinco oportunidades, sendo um home run de três corridas e uma rebatida dupla. O rebatedor designado participou diretamente da reação do time, impulsionando quatro corridas e anotando duas. E, Olson ficou 2-3, com uma dupla, dois walks, uma corrida impulsionada e duas anotadas.

No duelo de arremessadores, Max Fried teve um início de partida para esquecer. Na primeira aparição ele cedeu seis corridas em sete rebatidas. Mas, após o começo desastroso, ele se recuperou e impediu um placar ainda mais amplo naquele momento. O destro encerrou a participação com sete pontuações na conta, dez rebatidas,sendo um home run, um walk e cinco strikeouts, em quatro entradas e um terço.

Do outro lado, Brandon Pfaadt foi o pitcher titular para os Diamondbacks. Ao contrário do adversário, ele teve um sólido começo, permitindo rebatida apenas na terceira parcial. A partir da quarta, entretanto, as corridas entraram. Ele deixou o montinho após cinco turnos e dois terços, com cinco pontos, oito rebatidas e sete strikeouts. Luis Frias sofreu a virada e ficou com a derrota no histórico.

O JOGO

Os D-backs começaram com tudo. Logo no segundo arremesso da noite, Ketel Marte inaugurou o marcador com um home run. Corbin Carroll e Lourdes Gurriel chegaram em base por rebatidas simples. Christian Walker, também com simples, impulsionou Carroll para ampliar a vantagem. Na sequência, Eugenio Suarez ganhou um walk e lotou as bases, deixando para Randal Grichuk colocar a bolinha em jogo e Gurriel fazer a terceira corrida.

Ainda sem eliminados, Gabriel Moreno foi ao bastão e rebateu uma bola rasteira, que mesmo sendo queimado na primeira base, foi suficiente para Walker chegar ao home plate. Suarez também anotou corrida, depois da rebatida simples de Jake McCarthy. E, Marte retornou ao ataque e teve outro contato, desta vez duplo, que mandou McCarthy para casa: 6 a 0 Diamondbacks.

Os Braves iniciaram a reação na quarta parcial. Olson foi o primeiro no bastão e conquistou a segunda base com uma rebatida que bateu no gramado e saiu de campo. Mas, ele não ficou muito tempo parado, pois Ozuna foi o seguinte e também rebateu uma dupla, impulsionando o companheiro. No show de rebatidas extra-bases, Michael Harris II se juntou aos colegas e teve uma tripla, que fez Ozuna completar o diamante: 6 a 2 D-backs.

Com os ânimos altos no estádio, Arizona ampliou a vantagem para tentar garantir a vitória. Suarez e Grichuk chegaram em base por meio de simples. Moreno teve um contato ruim, porém Fried errou o arremesso para a segunda base, tentando uma queimada dupla, e Suarez avançou ao home plate. Na sequência, McCarthy teve uma dupla e impulsionou Grichuk: 8 a 2 D-Backs.

Na parte baixa da quinta, Ronald Acuna Jr. e Austin Riley rebateram e ficaram em posição de anotar corrida. A pontuação veio das mãos de Ozuna, que foi ao bastão e no primeiro arremesso foi para a rebatida forte. A bolinha foi direto para a arquibancada esquerda, fazendo os corredores avançarem e marcarem três corrridas de uma só vez: 8 a 5 D-backs.

No sétimo turno, os Braves deixaram a diferença em apenas um ponto. Riley rebateu uma simples, mas avançou para a segunda base após um wild pitch do arremessador Bryce Jarvis. Assim, foi necessária apenas uma simples de Olson para seu companheiro correr para casa. Ozuna também rebateu, mas foi na rebatida de Harris II que Olson aproveitou e marcou a sétima corrida do clube: 8 a 7 D-backs.

A virada foi sacramentada na oitava entrada. Jarred Kelenic iniciou a campanha já ficando em posição de anotar corrida, após uma dupla. Acuna Jr. não desperdiçou a oportunidade e rebateu. McCharty errou o lançamento e Kelenic avançou para o home plate, empatando o jogo. Com a torcida em pé e animando o time, os Braves persistiram.

A corrida da vitória foi impulsionada por Riley. Em apenas três arremessos, ele enxergou a bolinha e rebateu uma simples para o lado esquerdo. Acuna Jr, que estava na terceira base, correu e virou a partida, levando todos à loucura e celebração.

No topo da nona, os Diamondbacks chegaram em base por meio de uma bolada em Suarez. Isto, no entanto, não foi o suficiente e Moreno foi a última eliminação da noite, definindo de vez a vitória dos Braves de virada.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Com o resultado desta noite, Atlanta garantiu a série contra os D-backs. O confronto, no entanto, retorna neste domingo (7), valendo a varrida para o time da casa. O primeiro arremesso será às 14h35, horário de Brasília. Chris Sale estará no montinho para os Braves, enquanto Ryne Nelson começa para os visitantes.

Neste momento, os Braves lideram a Divisão Leste da Liga Nacional (NL) com cinco vitórias e duas derrotas e 71% de aproveitamento. Enquanto os Diamondbacks ocupam a terceira colocação na Divisão Oeste da NL. A equipe está 4-5 na temporada, atrás do líder Los Angeles Dodgers (8-3) e San Diego Padres (5-6).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram