Após passagem pelas ligas menores, Daniel Missaki chamou a atenção do Chicago Cubs com boas performances e está de volta a MLB
O arremessador brasileiro Daniel Missaki fechou nesta quinta-feira (25) um contrato de ligas menores com o Chicago Cubs, segundo sua ex-equipe no México.
Esta não será a primeira vez de Missaki em uma organização da Major League Baseball. Em 2013, após impressionar com apenas 16 anos na Seleção Brasileira durante o World Baseball Classic, o pitcher foi contratado pelo Seattle Mariners.
Então, Missaki foi trocado para o Milwaukee Brewers e teve graves problemas com lesões. Atuando nos níveis baixos das minor leagues, ele passou por uma cirurgia Tommy John em 2016. Apenas em 2018 ele retornou ao montinho, porém depois de alguns jogos no Spring Training, outro procedimento no cotovelo foi necessário.
Longe das grandes ligas Daniel Missaki foi para o Tochigi Golden Braves em 2020. Logo após, o Yomiuri Giants da NPB trouxe-o em um contrato de desenvolvimento. Nos Giants, o brasileiro atuou por dois anos, sem chegar ao time principal.
28-year-old Brazilian RHP Daniel Missaki has signed a contract with the Chicago Cubs 🇧🇷
Here is what his last decade has looked like:
🗓️2013
• Pitched for Brazil in the WBC at just 16-years-old 🇧🇷
• Signed with Seattle Mariners org 🇺🇸
🗓️2014
• Pitched for Mariners… pic.twitter.com/18LLgN1HBD— Shawn Spradling (@Shawn_Spradling) April 25, 2024
Seguindo sua trajetória pelo mundo do beisebol, Missaki esteve presente no elenco brasileiro que conquistou a medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Santiago em 2023. Então, o atleta partiu para os Caimanes de Barranquilla, da Liga Colombiana, e foi brilhante, conquistando o prêmio de MVP da temporada regular e da grande final da liga.
Posteriormente, em 2024, os Diablos Rojos da Liga Mexicana contrataram o brasileiro de 28 anos. Inclusive, ele atuou em um amistoso de Spring Training contra os Yankees. Na situação, Missaki lotou as bases mas conseguiu sair da entrada sem sofrer corridas.
Agora, Daniel Missaki chega às ligas menores Cubs, 11 anos após sua primeira passagem pela MLB, buscando conquistar um espaço no bullpen da equipe principal futuramente.
(Reprodução/MLB.com)