Shortstop fechou com os Padres após dez anos em Boston
Novidade da inter-temporada no San Diego Padres, o shortstop Xander Bogaerts deu nova declaração sobre sua saída do Boston Red Sox. Mesmo após dez anos, o atleta afirmava querer continuar na equipe, o que, por conta de diferenças na extensão contratual, não foi possível.
“Não criei muitas esperanças. Me lembro que no Spring Training, Scott (Boras) veio falar comigo sobre uma oferta de renovação e eu fiquei ‘tudo bem, vamos ver’”, disse Bogaerts, no podcast “Baseball Isn’t Boring”.
“Quando ele retornou com a proposta, eu disse: ‘nossa, ela é bem grosseira’. Foi frustrante, sendo sincero”.
O infielder arubano assinou com os Padres por 11 anos, recebendo US$ 280 milhões pelo período. Já os Red Sox ofereceram US$ 90 milhões por quatro anos de serviço.
“Isso meio que preparou o palco (para a saída). Estava ansioso para ver o que eles iriam me oferecer e quando chegou, foi (muito) surpreendente”.
Boston até fez uma nova proposta posteriormente, mas nada que mudasse a cabeça do jogador de 30 anos.
“Eles, provavelmente, tinham outra visão sobre o time. Talvez, não esperassem que eu fosse receber o que consegui. Talvez, me valorizaram um pouco diferente e a free agency é um jogo bem diferente”.
Xander Bogaerts possui quatro nomeações para o All-Star Game, cinco troféus Silver Slugger e venceu as World Series de 2013 e 2018 com os Meias Vermelhas. Na última temporada, teve 171 rebatidas em 150 jogos, impulsionando 73 corridas e completando 84 ele mesmo. Registrou 15 home runs e a ótima média de 30,7% no bastão.
Foto: Reprodução Twitter/MLB