NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de outubro de 2023 - 03h10

Billy Eppler renuncia cargo de GM dos Mets

Executivo está sob investigação sobre uso indevido da IL

Billy Eppler, ex-GM dos Angels é anunciado como novo GM do New York Mets

Billy Eppler renunciou ao cargo de gerente geral do New York Mets, anunciou a equipe nesta quinta-feira (5).

A surpreendente renúncia de Eppler ocorreu no meio de uma investigação em andamento da Liga sobre o uso indevido da Injury List, disseram fontes a Mike Puma, Joel Sherman, Jon Heyman e Mark W. Sanchez do New York Post.

A MLB está investigando especificamente Eppler, que permanece aberta mesmo após sua saída do Mets, disseram fontes a Jeff Passan, da ESPN americana.

A liga está investigando o uso do que é conhecido como IL “fantasma” por Eppler durante a temporada passada, relata Passan. Muitas equipes tentarão utilizar o IL “fantasma”, pedindo aos jogadores que estão no final do elenco que aceitem uma passagem pelo IL em vez de serem enviados para os menores, mesmo que não estejam realmente feridos. Não se sabe quais transações específicas de IL do Mets estão sendo investigadas pela liga.

A prática de colocar jogadores na IL com lesões falsas é uma parte do beisebol há muito aceita, mas eticamente obscura, segundo fontes. As equipes pedem aos jogadores – muitas vezes com dificuldades e à margem do elenco – que aceitem uma colocação na IL, mesmo quando capazes de jogar, disseram as fontes. O jogador ganha o benefício do tempo de serviço, um salário da liga principal e a manutenção de uma vaga no elenco de 40 jogadores do time, enquanto o time mantém o jogador em meio a uma potencial crise no elenco de 26 jogadores.

O Mets nesta temporada colocou 25 jogadores na IL em um total de 28 vezes, de acordo com ESPN Stats & Information. Isso ficou em 16º lugar entre os times da MLB. São Francisco, com 46 colocações em IL, ficou em primeiro lugar, logo à frente de Cincinnati (45) e do Los Angeles Angels (42). Houston teve o menor número de jogadores (14) rebatidos no IL, com Cleveland (17) e Seattle e Arizona (18) permanecendo relativamente saudáveis.

Eppler ainda não falou com os investigadores da MLB, mas está cooperando com a liga, relata o Post. Ele informou ao Mets que estava renunciando para evitar se tornar uma distração.

A surpreendente decisão do executivo ocorreu apenas três dias depois que o Mets contratou David Stearns para ser o presidente de operações de beisebol do time. Até quinta-feira, Eppler continuaria como GM e se reportaria diretamente a Stearns, com quem ele disse esta semana que estava “ansioso para trabalhar”, de acordo com o Post.

“Billy Eppler liderou esta equipe em uma temporada de 101 vitórias e uma vaga na pós-temporada no ano passado, e sua falta será sentida”, disse o proprietário do Mets, Steve Cohen, na quinta-feira (5).

Eppler foi contratado em novembro de 2021 e registrou um recorde de 176-148 durante sua gestão. Buck Showalter, o único técnico que Eppler contratou, foi demitido no domingo, depois que Nova York terminou a campanha de 2023 com 75 vitórias, apesar de ostentar a maior folha de pagamento da história da MLB.

Algumas das maiores jogadas de Eppler incluíram a contratação de Max Scherzer, Justin Verlander, Brandon Nimmo, Starling Marte e Kodai Senga.

 

instagram