Rebatedor designado revelou que o que pesou em sua decisão de ir para a franquia foi o bom elenco atual e as ambições
Brandon Belt, rebatedor designado recém contratado pelo Toronto Blue Jays, acredita que seu novo time tem potencial para ser campeão da World Series.
“É ótimo ser favorito, mas você quer ser conhecido como um campeão da World Series. Deveríamos ser os favoritos da World Series este ano”, disse Belt ao “OverDrive” do The Sports Network, canal da TV canadense, nesta quarta-feira (18), quando questionado sobre a importância da grande janela competitiva do clube. “Eles (a diretoria) adicionaram mais algumas peças nesta offseason e devemos ser melhores do que no ano passado.”.
Belt, que assinou um contrato de um ano com a equipe em 10 de janeiro, também está ansioso para jogar por um clube com aspirações à World Series.
“Estou muito empolgado em ingressar nos Blue Jays este ano. Acho que no final do dia, quando chegou a hora de decidir onde jogar, Toronto foi o que mais me empolgou.”, acrescentou Belt. “Muito disso tem a ver com o elenco. Eles têm muitos bons jogadores e muitos bons jogadores jovens também. Sempre que você pensa em ter a chance de ganhar uma World Series, é impossível não ficar animado, e é assim que me sinto sobre os Blue Jays.”.
Belt jogou no San Francisco Giants de 2011 a 2022. Foi duas vezes campeão da World Series (2012 e 2014), foi All-Star em 2016. Entre seus números na última temporada, somou 21,3% de aproveitamento no bastão, oito home runs e 23 corridas impulsionadas.
Os Blue Jays terminaram com 92 vitórias em 2022, mas foram eliminados da rodada do Wild Card para o Seattle Mariners.
(Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images)