NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de fevereiro de 2024 - 00h02

Baltimore Orioles adquire arremessador Corbin Burnes em troca com o Milwaukee Brewers

Burnes chega com status de ace no atual campeão da Divisão Leste da Liga Americana

Corbin Burnes arremessando pelo Milwaukee Brewers em 2019

O Baltimore Orioles adquiriu o arremessador Corbin Burnes em uma troca com o Milwaukee Brewers nesta quinta-feira (1). O pacote inclui o infielder Joey Ortiz, o arremessador canhoto D.L. Hall e a 34ª escolha no Draft de 2024.

Burnes deve ganhar US$ 15,6 milhões em seu último ano de contrato. Ele está vindo de outra temporada de sucesso em que teve um ERA de 3,39, WHIP de 1,07 e 200 strikeouts em 192.2 entradas.

O arremessador destro terminou entre os oito primeiros na votação do Cy Young em cada uma das últimas quatro temporadas e foi um All-Star em cada uma das últimas três. Burnes possui o segundo maior fWAR entre os arremessadores iniciais (17,3) nas últimas quatro temporadas e o quarto menor ERA, atrás de Justin Verlander, Max Fried e Clayton Kershaw nesse período.

A mudança ocorre dias depois dos Orioles terem sido comprados por US$ 1,7 bilhão por um grupo liderado por dois bilionários de equidade privada, incluindo o empresário de Baltimore, David Rubenstein.

Baltimore conquistou o título da Divisão Leste da AL na temporada passada, após uma campanha de 101 vitórias, mas entrou na offseason buscando reforços na rotação. Burnes será a atração principal de um grupo que provavelmente incluirá Kyle Bradish, Grayson Rodriguez, John Means e Dean Kremer.

Burnes passou toda a sua carreira de seis anos em Milwaukee. Esperava-se que ele fosse transferido em algum momento no início da offseason, mas uma troca parecia menos provável à medida que o spring training se aproximava. Os Brewers contrataram o primeiro base Rhys Hoskins e o top prospecto Jackson Chourio neste inverno, o que parecia sinalizar que o clube tentaria lutar pelo título este ano. Trocar Burnes não elimina essa possibilidade, mas será um desfalque de peso.

O acordo com Burnes representa outra grande saída do núcleo dos Brewers depois que a franquia trocou Josh Hader em 2022. Willy Adames deve ir para o mercado em novembro, enquanto a estrela mais próxima, Devin Williams, estará com contrato por apenas mais dois anos. Ortiz e Hall poderiam servir como eventuais substitutos de longo prazo para ambos os jogadores.

Os Orioles conseguiram trazer Burnes sem abrir mão de nenhum de seus melhores prospectos. Ortiz era o sexto lugar no ranking de Baltimore e 63º na MLB. Hall era o candidato número cinco da organização em 2022, antes de sair do sistema.

Ortiz, de 25 anos, rebateu 32,1% com nove home runs, 30 duplas e 11 strikeouts em 88 jogos na Triple-A na última temporada. Ele teve um OPS de 44,8 em 15 jogos da MLB. Ortiz jogou terceira base, segunda base e shortstop.

Hall, 25, teve um ERA de 3,26, WHIP de 1,19 e 23 strikeouts em 19.1 entradas saindo do bullpen pelos Orioles na última temporada. Ele também jogou 49 entradas no Triple-A, onde registrou um ERA de 4,22.

Foto: Twitter/Brewers

instagram