Jogador sofreu uma bolada enquanto estava no bastão contra os Angels
Austin Riley será mais um desfalque para o Atlanta Braves. O terceira base fraturou a mão direita e vai ficar em recuperação aproximadamente de seis a oito semanas. O jogador levou uma bolada no primeiro duelo que fez neste domingo (18), na vitória do time sobre o Los Angeles Angeles por 3 a 1, no Angel Stadium.
Na primeira entrada, a contagem estava favorável ao arremessador Jack Kochanowicz, em 1-2. Ele, porém, errou o efeito da sinker e a bolinha pegou em cheio na mão de Riley. O atleta permaneceu no gramado até o final da ofensiva, quando os Braves abriram o placar. Mas, sem condições de defender, ele foi substituído por Luke Williams na parte baixa da parcial.
Riley realizou uma ressonância magnética, na manhã desta segunda-feira (19). O exame constatou a lesão, e agora ele se junta a outros companheiros na lista de lesionados do clube. Atlanta tem sofrido com muitos problemas físicos nesta temporada, entre eles estão o outfielder Ronald Acuna Jr., o arremessador Spencer Strider e o segunda base Ozzie Albies.
Substituir Riley será uma tarefa difícil para a comissão técnica dos Braves. Mesmo não sendo All-Star neste ano, após duas idas consecutivas em 2022 e 2023, o jogador ainda é peça importante no ataque e defesa da equipe. Em 110 partidas, ele soma 19 home runs, 56 corridas impulsionadas, 109 rebatidas, sendo 26 duplas, e 25,6% de aproveitamento no bastão.
Na defesa, ele tem 17 double plays, 60 eliminações e 178 assistências para eliminações. Nesta segunda-feira (19), a Major League Baseball elegeu uma jogada de Riley como a melhor da semana. Confira:
Apesar dos muitos desfalques, os Braves seguem na zona de classificação para o Wild Card da Liga Nacional. A franquia tem campanha de 66 vitórias e 58 derrotas. Na Divisão Leste da Liga Nacional, o time está a sete jogos de distância do líder Philadelphia Phillies (73-51).
(Foto: Reprodução Twitter/MLB)