NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de setembro de 2023 - 23h09

Astros viram no fim contra os Rangers e voltam a brigar pela AL West

Rivais de divisão travam excelente jogo, vencido pelos visitantes

Na tarde desta segunda-feira (4), o Houston Astros (78-61) venceu o Texas Rangers (76-61) por 13 a 6, no Globe Life Field, em Arlington. Mesmo que os donos da casa mandassem no começo do jogo, os Astros estavam à espreita e no último terço do compromisso, cravaram um triunfo importante para uma vaga na pós-temporada.

O nome do embate foi José Altuve. Seis vezes frente aos arremessadores adversários, conseguiu seis hits (dois deles em home runs), gerando duas corridas e pisando no home plate em três oportunidades.

Abridor de Houston, J.P. France esteve no montinho por cinco entradas, permitindo cinco corridas, três home runs, seis rebatidas e três walks. Também foi responsável por cinco strikeouts.

Andrew Heaney foi o primeiro pitcher de Texas na tarde. Com um strikeout em 4.2 innings, ele cedeu cinco hits, quatro walks e três corridas.

O jogo

Mesmo que os Astros tenham ameaçado despontar na frente, foram os Rangers que fizeram as honras na primeira entrada, duas vezes numa única jogada. Com Marcus Semien na primeira base, Corey Seager mandou a bolinha na arquibancada.

Na terceira, a equipe da região de Dallas aumentou a conta quando Adolis García aproveitou o single de Mitch Garver para pular à quarta base.

O empate chegou na quinta entrada. Primeiro, Yainer Díaz completou o circuito em rebatida simples de Jeremy Peña. Depois, com bases lotadas, Alex Bregman repetiu a dose, mas com duas corridas anotadas: Altuve e Peña.

Houston chegou perto de marcar de novo, colocando três corredores em bases de novo, mas já sem Heaney no centro do diamante, Texas conseguiu se livrar do perigo maior e voltou a estar na frente, com home run solo de Corey Seager.

Na passagem do bastão, back-to-back home runs de Mauricio Dubón e José Altuve colocaram os laranjas na dianteira pela primeira vez, mas Mitch Garver apareceu de novo, com novo homer, para fechar em 5 a 5.

Mesmo sem estar muito tempo ditando o ritmo da partida, os Astros se mantinham próximos aos rivais em números e foram recompensados na sétima entrada, definindo as ações. Com bases cheias, José Abreu ganhou um walk e deu espaço para Yordan Álvarez completar sua corrida. Depois, Bregman e Kyle Tucker aumentaram o placar em fielder’s choice para Chas McCormick, e por fim, um home run de Díaz completou o 11 a 5, quando ele, Abreu e McCormick pisaram no home plate.

O golpe selou o destino dos times para o dia, com os Rangers atônitos por duas entradas inteiras. No apagar das luzes, Dubón e Altuve repetiram a dobradinha de home runs, bastando a Josh Smith repetir o feito pelos donos da casa e fechar as cortinas com 13 a 6.

Aberta a última série do ano entre os rivais da divisão oeste da Liga Americana, Astros e Rangers ainda medirão forças por mais duas vezes. Já na terça-feira (5), às 21h05, horário de Brasília, Framber Valdez tentará garantir a série para Houston, enquanto Nathan Eovaldi quer empatar as coisas em Arlington.

Confira os outros resultados da MLB nesta segunda-feira (4):

Chicago White Sox 1 @ 12 Kansas City Royals
San Francisco Giants 0 @ 5 Chicago Cubs
Toronto Blue Jays 6 @ 5 Oakland Athletics
Boston Red Sox 7 @ 3 Tampa Bay Rays
Seattle Mariners 3 @ 6 Cincinnati Reds
Colorado Rockies 2 @ 4 Arizona Diamondbacks
Minnesota Twins 20 @ 5 Cleveland Guardians
Milwaukee Brewers 2 @ 4 Pittsburgh Pirates
Philadelphia Phillies 9 @ 7 San Diego Padres

Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros

instagram