NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de setembro de 2023 - 02h09

Astros vencem D-backs e colocam fogo na briga pelos playoffs

Resultado acirra disputa na Divisão Oeste da Liga Americana e nas vagas do Wild Card da Liga Nacional

Na última série da temporada regular da Major League Baseball, o Houston Astros derrotou o Arizona Diamondbacks por 2 a 1, nesta sexta-feira (29), no Chase Field, em Arizona. A atuação de gala do arremessador Jose Urquidy e a rebatida dupla de Jose Abreu, garantiram a vitória do time fora de casa. Assim, a equipe ficou mais perto da sétima classificação seguida para a pós-temporada.

Os Astros ainda buscam o título da Divisão Oeste da Liga Nacional, a qual é liderada por Texas Rangers. Com este resultado, a briga nesta reta final está ainda mais acirrada. Houston precisa apenas de uma vitória para ir aos playoffs. Já os Diamondbacks também necessitam de só um resultado positivo para carimbarem a vaga, que não vem desde 2017.

No duelo do montinho, Urquidy estava sem jogar como titular há mais de um mês e substituiu o estreante J.P. France, que teve uma emergência familiar. Em seu retorno, Urquidy arremessou durante seis entradas completas, não cedeu nenhuma corrida aos adversários e teve dois strikeouts. Ele permitiu apenas duas rebatidas e três walks.

Pelos D-backs, Zac Gallen começou os trabalhos e também segurou o ataque dos rivais, mas ficou com a derrota na conta. Com um ERA de 3,47 nesta temporada, hoje ele recebeu as duas corridas e sete rebatidas. Além disso, eliminou sete rebatedores por strikeout, em seis parciais e um terço.

O JOGO

Devido ao excelente duelo de arremessadores, o placar só foi alterado na sexta entrada. Alex Bregman e Kyle Tucker conseguiram rebatidas simples contra Gallen e Abreu foi ao bastão na sequência. No primeiro arremesso, o primeira base acertou o contato e mandou a bolinha para longe.

Os juízes marcaram home run, mas a jogada foi revista e foi dada como uma rebatida dupla. Mas, mesmo assim, Bregman e Tucker passaram no home plate e anotaram as corridas do time: 2 a 0 Astros.

Os D-backs reagiram na oitava parcial e colocaram dois jogadores em posição de anotar corrida, na terceira e segunda base. Já com dois eliminados, Tommy Pham precisava apenas ter uma rebatida simples, mas ele rebateu uma bola rasteira e Jeremy Pena fez uma defesa incrível e o eliminou na primeira base, encerrando o turno.

A equipe da casa retornou ao ataque na parte baixa da nona entrada, como uma última tentativa. Desta vez, o time conseguiu anotar a pontuação, mas não foi o suficiente. Alek Thomas alcançou a base em razão de um erro defensivo de Jose Altuve. Gabriel Moreno encarou o arremessador Ryan Pressly já com dois eliminados e rebateu uma dupla. Moreno fez a volta no diamante, mas Jace Peterson foi queimado em seguida e finalizou o jogo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O segundo confronto desta série ocorre neste sábado (30), às 21h10, horário de Brasília, também em Arizona.

Neste momento, Houston está dentro da zona de classificação para o Wild Card da Liga Americana, por um jogo de vantagem sobre o Seattle Mariners. A equipe do Texas tem uma campanha de 88 vitórias e 72 derrotas e está a uma partida de diferença do líder da Divisão Oeste da Liga Americana, Texas Rangers.

Enquanto, Arizona sonha com uma vaga no Wild Card da Liga Nacional e precisa de apenas uma vitória para garantir a ida aos playoffs. Com um recorde de 84-76, os Diamondbacks não participam das fases finais desde 2017, quando perderam para o Los Angeles Dodgers no Wild Card.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram