NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
25 de julho de 2023 - 10h07

Astros seguram pressão, vencem Rangers e incendeiam briga pelo topo da Divisão Oeste da Liga Americana

Em partida cheia de reviravoltas, Astros mostram força coletiva para buscar a liderança divisional

Houston AstrosNesta segunda-feira (24), o Houston Astros (57-44) mostrou toda a força do seu elenco, aguentou a pressão e venceu o Texas Rangers (59-42) por 10 a 9 em partida cheia de reviravoltas, esquentando a briga por uma vaga na pós-temporada da Major League Baseball

No momento, os Astros ocupam a segunda colocação da Divisão Oeste, duas vitórias atrás dos Rangers, atuais lideres divisional. O triunfo colocam a franquia de Houston na briga pelo título da divisão e embola ainda mais a luta pelo Wild Card da Liga Americana.

Chas McCormick foi o destaque da ofensiva dos Astros, com duas rebatidas em três oportunidades, conseguindo um home run, uma rebatida dupla, um walk, além de impulsionar seis das dez corridas anotadas pela franquia.

Pelos Rangers, o grande destaque foi Josh Jung, que conseguiu duas rebatidas em cinco oportunidades, impulsionou duas corridas, anotou duas e bateu um home run.

No montinho, Jon Gray (6-5 e 3.66 ERA) abriu a partida para os Rangers. Foram cinco entradas arremessadas, sete rebatidas, seis corridas, três walks e seis strikeouts. Aroldis Chapman entrou o ouro na sétima entrada e Alex Speas ficou com a derrota.

Já pelo lado dos visitantes, Brandon Bielak (5-5 e 3.62 ERA) atuou em quatro innings e duas eliminações, cedeu seis hits e seis runs, além de quatro walks e cinco adversários eliminados por SO. Cinco reservas se revezaram para fechar a partida, sendo que Ryan Pressly ficou com a vitória.

Pressão e busca

Josh Jung abriu o placar para os Rangers com um home run de duas corridas na 1ª entrada. Sem se intimidar, os Astros cruzaram o home quatro vezes para tomar a liderança no placar.

Os visitantes não se abalaram e no segundo inning, Josh H. Smith, Travis Jankowski e Nathaniel Lowe impulsionaram uma corrida cada para colocar os Rangers novamente a frente. Duas entradas depois, Smith isolou sozinho a bolinha no campo direito, ampliando a vantagem.

Impulsionados pela torcida, os Astros empataram a partida na quinta entrada. Chas McCormick e Yainer Diaz se sacrificaram e dois companheiros cruzaram o home.

Em mais uma reviravolta da partida, na parte alta do sétimo inning, os Rangers voltaram a liderar o confronto. Com as bases cheias, Jonah Heim e Mitch Garver conseguiram um walk, dando duas corridas para os visitantes e Leody Taveras se sacrificou e Jung ampliou.

Os Astros não se abalaram e na parte baixa foram atrás do prejuízo. Com Kyle Tucker e Jose Abreu em bases, Chas McCornick isolou a bolinha no campo central deixando tudo igual.

Na última entrada, Yainer Diaz bateu no right field, Kyle Tucker foi para o home e conseguiu anotar a corrida da vitória dos Astros.

O confronto pelo topo da Divisão Oeste da Liga Americana continua, nesta terça-feira (25), no Minute Maid Park. O Houston Astros confirmou J.P. France (5-3 e 3.13 ERA) como arremessador titular, porém o Texas Rangers ainda não informou quem vai abrir a partida.

Rodada completa, desta segunda-feira (24), na MLB:

San Francisco Giants 1 @ 5 Detroit Tigers
Baltimore Orioles 3 @ 2 Philadelphia Phillies
Colorado Rockies 10 @ 6 Washington Nationals
Kansas City Royals 5 @ 3 Cleveland Guardians
Seattle Mariners 3 @ 4 Minnesota Twins
Texas Rangers 9 @ 10 Houston Astros
Cincinnati Reds 2 @ 3 Milwaukee Brewers
Pittsburgh Pirates 8 @ 4 San Diego Padres
St. Louis Cardinals 10 @ 6 Arizona Diamondbacks
Toronto Blue Jays 6 @ 3 Los Angeles Dodgers

instagram