NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de julho de 2023 - 22h07

Astros marcam no fim e vencem Rangers em partida extremamente disputada

Jogo de reviravoltas premia a equipe que esteve à frente por mais tempo

Na tarde desta segunda-feira (3), o Houston Astros (47-38) bateu o Texas Rangers (50-35) por 12 a 11 em partida realizada no Globe Life Field, casa dos Rangers. A partida de abertura do dia provou-se um excelente embate entre os rivais texanos e da divisão oeste da Liga Americana, com diversas mudanças no placar e uma indecisão no final, que foi decidida na última entrada.

Os Astros abriram uma ampla vantagem logo no início do compromisso, o que parecia ser o suficiente para garantir a vitória. No entanto, os Rangers começaram a reagir na segunda metade do jogo e ensaiaram uma reviravolta grandiosa, mas os visitantes conseguiram terminar a nona entrada na dianteira do marcador.

O grande destaque da partida foi Kyle Tucker, de Houston, que registrou rebatidas válidas nas quatro tentativas, impulsionando quatro corridas e passando ele mesmo pelo home plate em três oportunidades. Além disso, foi o responsável pelo primeiro home run da partida, que acabou gerando as quatro corridas geradas num grand slam.

Cristian Javier foi o abridor da tarde pelos Estelares, com quatro strikeouts, nove rebatidas e oito corridas cedidas, com dois home runs, em 4.1 entradas.

Martín Pérez iniciou os trabalhos por Texas, mas em 1.1 entrada, permitiu três home runs (um grand slam, no último), seis hits, seis corridas e dois walks.

O jogo

Além da rivalidade estadual entre Houston e Dallas, a boa fase das duas equipes contribuiu para uma série muito aguardada. Mesmo num horário pouco cômodo, uma segunda à tarde, e ingressos mais caros que o habitual, o estádio estava cheio para o duelo, que começou com Pérez quase permitindo a abertura do marcador logo na primeira entrada, mas salvo pelos seus defensores, chegou a três eliminados antes de maiores danos.

Na segunda, o venezuelano não durou muito no montinho. Logo no primeiro duelo, contra Chas McCormick, o arremessador permitiu o primeiro home run do dia, o que foi repetido pelo rebatedor seguinte, Yainer Díaz.

Já com duas corridas na conta, Martín Pérez lotou suas bases e com somente um out, viu mais um home run, desta vez para Kyle Tucker, que mandou Corey Julks, Mauricio Dubón e Martín Maldonado de volta ao dugout, com 6 a 0 logo no segundo inning.

A resposta veio na parte baixa da terceira, com outro home run. Com o companheiro de equipe Travis Jankowski na primeira base, Leody Taveras rebateu para o fundo do lado direito do campo externo e diminuiu o prejuízo para quatro corridas.

Na passagem do bastão, Houston aumentou ainda mais sua vantagem. Fechando a entrada, Alex Bregman conseguiu um single que deu direito a José Altuve pisar na quarta base e, logo em seguida, José Abreu registrou mais um home run, alterando o placar para 10 a 2, quando completou o diamante após Bregman e Tucker.

Ainda na quarta, os Guardas voltaram a ação com mais um home run, diminuindo para 10 a 5 no longo contato de Jankowski, que contou com Jonah Heim e Josh Jung na jogada. Foi a fagulha que começou a reação dos donos da casa.

Isso porque, quando os Rangers estavam no ataque novamente, no inning cinco, a torcida empurrou a equipe e cumpriu as expectativas de uma nova disputa entre os dois times. Primeiro, Adolis García impulsionou Corey Seager para o home plate com uma rebatida dupla. Em seguida, Jung e García diminuíram a distância nos números com um single de Travis Jankowski. Por fim, Heim completou sua corrida, quando Taveras se sacrificou num ground out: 10 a 9.

O inventivo continuou mesmo sem o empate na quinta e sexta entradas. Na sétima, no entanto, Adolis García apareceu novamente e empatou o confronto em dez corridas para cada, no sétimo e último home run da tarde. A improvável virada aconteceu, no inning seguinte, com uma rebatida de sacrifício de Seager, para Leody Taveras correr ao home plate.

Liderando pela tarde quase inteira, mas atrás no placar por uma corrida, Houston tratou de resolver tudo na sua última participação ofensiva. Primeiro, Abreu rebateu uma dupla para que Kyle Tucker empatasse e, no duelo seguinte, o mesmo José Abreu resolveu a virada quando McCormick repetiu a jogada. No fim, mesmo empurrados pelo público, os Rangers não conseguiram passar pelo fechador laranja Ryan Pressly, que encerrou a partida com três eliminados em três duelos.

Finalizada a série de quatro partidas entre os rivais divisionais e consagrada a vitória dos Astros, as duas franquias pegarão a estrada para seus próximos compromissos. Já na terça-feira (4), enquanto Houston, em casa, receberá o Colorado Rockies, o Texas Rangers irá até a costa leste para enfrentar o Boston Red Sox no Fenway Park.

Confira os outros resultados da MLB nesta segunda-feira (3):

Chicago Cubs 6 @ 8 Milwaukee Brewers
Cincinnati Reds 3 @ 2 Washington Nationals

Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros

instagram