NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
11 de outubro de 2023 - 23h10

Astros derrotam Twins e vão à final da Liga Americana pelo sétimo ano seguido

Equipe enfrentará o Texas Rangers em série melhor de sete partidas

Pela sétima vez consecutiva, o Houston Astros está classificado para a final da Liga Americana. A equipe derrotou o Minnesota Twins por 3 a 2, nesta noite de quarta-feira (11), no Target Field em Minneapolis, e encerrou a série em 3 a 1. Com ótimas atuações dos arremessadores e o ataque produzindo dois home runs, os Astros controlaram os donos da casa e garantiram a passagem para a ALCS.

Na série decisiva, melhor de sete jogos, o adversário será o Texas Rangers, que varreu o Baltimore Orioles. O primeiro confronto ocorre neste domingo (15), no Minute Maid Park em Houston. Esta será a primeira vez que os times se encontrarão na pós-temporada.

Jose Abreu foi o destaque da partida e comandou o ataque vitorioso. O primeira base teve duas aparições no bastão e rebateu duas vezes, sendo um home run de duas corridas que colocou os Astros à frente do placar e definiu o resultado. Este foi o terceiro home run de Abreu nos playoffs.

No montinho, o arremessador titular para Houston foi o destro Jose Urquidy. Ele jogou por cinco entradas e dois terços e recebeu todas as corridas dos Twins em sua conta, porém, ficou com a vitória. Ao todo, ele cedeu três rebatidas, sendo duas home runs que geraram as pontuações, um walk e seis strikeouts. O bullpen dos Astros com Hector Neris, Bryan Abreu e Ryan Pressly não permitiu rebatidas ao ataque rival, somando oito strikeouts.

Por Minnesota, o pitcher Joe Ryan começou os trabalhos, mas sua passagem foi rápida. Ele cedeu duas rebatidas, incluindo o primeiro home run dos Astros, e só atuou por duas parciais completas. Caleb Thielbar estava no montinho e permitiu a rebatida de Abreu, que colocou os Twins em desvantagem.

O JOGO

Os donos da casa inauguraram o placar cedo na partida e demonstravam vontade para empatar a série e levar para o jogo 5. Na parte baixa do primeiro turno, Royce Lewis chegou ao quarto home run nesta pós-temporada. Em um duelo de cinco arremessos, ele acertou a bolinha quase no meio da zona de strike e a mandou para a arquibancada esquerda. 1 a 0 Twins.

Os Astros não demoraram para reagir e na entrada seguinte devolveram na mesma moeda. Ao contrário de seu adversário, Michael Brantley precisou de apenas dois arremessos para localizar a bolinha e isolá-la, deixando tudo igual. Desta vez, foram os espectadores do lado direito que receberam a rebatida: 1 a 1.

Após algumas parciais pouco aproveitadas pelos ataques, o marcador só mudou na parte alta da quarta. Yordan Alvarez abriu o turno com uma simples e chegou salvo na primeira base. Kyle Tucker foi eliminado na sequência, mas Abreu foi o próximo no bastão. Com a contagem favorável, de 1-0, Abreu foi para a rebatida e acertou em cheio. A bolinha foi alta e longe, com o destino acima do muro do estádio. Duas corridas foram anotadas e os Astros tomaram a liderança para 3 a 1.

Urquidy continuou tendo uma boa performance, mas a chama da esperança de Minnesota reacendeu no sexto turno. Em um jogo de contatos fortes, a última pontuação também não poderia ser feita de outra maneira. Edouard Julien foi ao bastão, com um eliminado, e conseguiu o home run que deixou a vantagem em apenas uma corrida: 3 a 2 Astros.

O bullpen de Houston controlou totalmente o ataque dos Twins. Na última entrada regular, Pressly eliminou consecutivamente três rebatedores por strikeout. Assim, sacramentando a classificação para a final da Liga Americana.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram