NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
26 de agosto de 2024 - 03:40

Astros derrotam Orioles e chegam a 70 vitórias na temporada

Equipe tem vantagem de quatro jogos e meio na liderança da AL West

Após um começo de sete vitórias e 19 derrotas, o Houston Astros alcança a marca de 70 conquistas na temporada. A equipe derrotou o Baltimore Orioles por 6 a 3, na noite deste domingo (25), no Oriole Park at Camden Yards, em Baltimore. Este foi o último jogo da série entre os clubes, que terminou empatada em 2 a 2. Os Astros saíram na frente e sofreram o empate. Mas a produção ofensiva e os home runs seguidos de Alex Bregman e Yainer Diaz sacramentaram o resultado e a liderança isolada na Divisão Oeste da Liga Americana.

Houston foi completamente dominante no ataque. O time teve dez rebatidas ao todo, divididas entre Bregman, Diaz, Jeremy Pena, Victor Caratini, Ben Gamel, Zach Dezenzo e Mauricio Dubon. Neste momento, o clube é o décimo no quesito home runs na Major League Baseball, com 156, e o terceiro melhor em aproveitamento no bastão, com 26%.

No duelo do montinho, Yusei Kikuchi foi o arremessador titular pelos Astros. O japonês sofreu apenas duas rebatidas, sendo um home run responsável por todas as corridas adversárias. Com três walks e quatro strikeouts, o canhoto esteve na partida por cinco entradas e dois terços. No bullpen, Josh Hader segurou o resultado e alcançou o 28º save da temporada.

Pelo outro lado, Dean Kremer começou os trabalhos para os Orioles. O pitcher tem 4,31 de ERA no ano e nesta noite permitiu três pontuações aos rivais. Foram sete rebatidas, dois walks e cinco eliminações por strikeout, em seis parciais completas. Burch Smith o substituiu e ficou com a derrota e duas corridas nas estatísticas.

O JOGO

Depois de passagens rápidas dos dois ataques, o placar foi inaugurado na quarta entrada. O início não parecia promissor. Os Astros tiveram dois eliminados rapidamente, porém Pena encerrou a seca e rebateu uma simples. Caratini foi o próximo, e também com uma simples, colocou o companheiro para correr e abrir o marcador, 1 a 0 Astros.

No embalo, os rebatedores de Houston não pararam por aí e continuaram a campanha. Gamel foi o seguinte e colocou a bolinha em jogo novamente. Com dois em base, Dezenzo foi ao bastão. Em uma rebatida potente, ele conseguiu uma dupla, que impulsionou os dois colegas para o home plate e deu uma vantagem maior à equipe, 3 a 0 Astros.

Esta diferença de corridas, no entanto, acabou na parte baixa da quinta parcial. Eloy Jiménez abriu o ataque dos Orioles com uma rebatida simples. Emmanuel Rivera fez um longo duelo, de sete arremessos, e conquistou um walk. Ramón Urías foi o próximo e não desperdiçou a chance em uma bola rápida. Ele viu o arremesso e acertou em cheio. A bolinha voou por cima do muro central e parou nas luvas do bullpen. Home run de três corridas, para incendiar a torcida e deixar tudo igual, 3 a 3.

Ambos os times não conseguiram tirar o empate do placar. Isto até o sétimo turno. Novamente com dois eliminados, os Astros voltaram à frente do jogo. Bregman e Diaz viram o adversário e tiveram o mesmo resultado. Primeiro, Bregman acertou uma pancada para o lado esquerdo, ao acertar a bolinha na parte central da zona de strike e marcar seu 21º home run do ano. Diaz foi na sequência e, enquanto ainda passava o replay do home run anterior, rebateu no primeiro arremesso que viu, 5 a 3 Astros.

O clube sacramentou a vitória na oitava passagem do ataque. Gamel e Dezenzo chegaram em base, mas devido a um erro defensivo de Baltimore, os dois conquistaram a terceira e a segunda base, respectivamente. Com apenas um eliminado, Jake Meyers acertou uma rebatida alta para o lado direito do campo. Mesmo sendo eliminado, foi suficiente para Gamel avançar e anotar a sexta corrida da noite, 6 a 3 Astros.

Os Orioles ainda tiveram mais duas oportunidades para tentar a recuperação no confronto. Eles, porém, não conseguiram chegar em base e foram eliminados consecutivamente. Assim, o duelo terminou com a vitória dos visitantes e com a série empatada.
Final: 6 a 3 Astros.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Houston vai retornar aos gramados nesta segunda-feira (26). A equipe segue fora de casa e viaja à Filadélfia, onde vão encarar o Philadelphia Phillies para uma série de três jogos. O primeiro ocorre às 19h40, horário de Brasília, no Citizens Bank Park.

Baltimore, no entanto, terá um dia de folga para cruzar os Estados Unidos até a costa oeste. O time vai enfrentar o Los Angeles Dodgers, no Dodger Stadium, nesta terça-feira (27). Também em três confrontos, o arremesso inicial será às 23h10, horário de Brasília.

Neste momento, os Astros são líderes isolados da Divisão Oeste da Liga Americana. O clube alcançou a marca de 70 vitórias e registra 60 derrotas. A diferença para o segundo colocado, Seattle Mariners (66-65) é de quatro jogos e meio. Na sequência da classificação estão Texas Rangers (60-71), Oakland Athletics (56-75) e Los Angeles Angels (54-77).

Do outro lado, os Orioles seguem na briga pelo primeiro lugar da Divisão Leste da Liga Americana. O time conheceu a 56ª derrota no ano e tem campanha 76-56, com um jogo e meio de distância do líder, New York Yankees (77-54). O Boston Red Sox (67-62) está em terceiro, seguido por Tampa Bay Rays (65-65) em quarto e o Toronto Blue Jays (63-68) em último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram