NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de abril de 2024 - 22h04

Astros dão show ofensivo e atropelam Rockies no México

Yordan Alvarez rebate dois home runs, e ataque tem 15 rebatidas na partida

A Major League Baseball está no México. Houston Astros e Colorado Rockies abriram a série da Cidade do México, e os Astros venceram o confronto por 12 a 4, neste sábado (27). Diante da torcida mexicana, no Estadio Alfredo Harp Helu, o ataque vencedor aproveitou a altitude de 2.240 metros acima do nível do mar e brilhou. No total foram 15 rebatidas, sendo três home runs.

Apesar da alta produção ofensiva dos Astros, na qual apenas dois jogadores da escalação não rebateram, Yordan Alvarez foi o nome do jogo. O rebatedor designado teve dois home runs e três corridas impulsionadas. Ele foi cinco vezes ao bastão e rebateu em três oportunidades. Alvarez alcança agora 28,3% de aproveitamento no ataque.

Ronel Blanco foi o arremessador titular pelos Astros e continuou em alto nível. O destro, responsável por um no-hitter nesta temporada, teve uma primeira entrada ruim, mas se recuperou durante a partida. Blanco eliminou oito rebatedores por strikeout, cedendo duas corridas merecidas em cinco rebatidas. Ele ficou em campo por cinco parciais e dois terços, até ser substituído por Seth Martinez.

Do outro lado, Cal Quantrill teve a terceira derrota do ano. O pitcher começou no montinho e teve seis corridas anotadas na conta. Ao todo, ele permitiu seis rebatidas, sendo dois home runs, dois walks e teve dois strikeouts, em cinco turnos completos. O bullpen do time ainda recebeu mais seis corridas dos rivais.

O JOGO

Os Rockies inauguraram o placar na primeira passagem do ataque, e não poderia ser de outra forma. Ezequiel Tovar abriu a ofensiva com uma rebatida simples, porém foi eliminado após uma bola rasteira de Brenton Doyle, que ficou salvo na primeira base. Na sequência, Ryan McMahon foi ao bastão e, no segundo arremesso do duelo, aproveitou uma bolinha quase no meio da zona de strike. Com muita força, rebateu e mandou a bolinha diretamente para a arquibancada, 2 a 0 Rockies.

Os Astros responderam na segunda entrada. Com dois eliminados, Yainer Diaz teve uma rebatida simples, e Trey Cabbage foi o próximo. Em um longo confronto, de sete lançamentos, o jogador de campo externo acertou o contato e rebateu uma dupla, que impulsionou o companheiro. Muito veloz, Diaz correu e chegou salvo no home plate, 2 a 1 Rockies.

Após impedir novas pontuações dos adversários, Houston virou o marcador na parcial seguinte. Chas McCormick foi o primeiro rebatedor e foi atingido pelo arremesso, assim conquistando a primeira base. Jose Altuve e Alex Bregman foram eliminados, mas Alvarez não deixou a oportunidade passar. Uma pancada e a bolinha só parou na torcida. O time continuou no ataque, e Kyle Tucker se inspirou no colega e rebateu outro home run, para ampliar a vantagem, 4 a 2 Astros.

Na parte baixa do quinto turno, os Rockies perderam a chance de encostar no placar. Doyle e McMahon chegaram em base, com dois eliminados. Elias Diaz foi ao bastão e conseguiu uma rebatida simples, colocando a bolinha em jogo e fazendo Doyle avançar para completar a corrida. Ele, entretanto, não pisou na terceira base e a pontuação não foi anotada. Ele foi eliminado e a entrada acabou em 4 a 2 Astros.

Os Astros deixaram o balde de água fria ainda mais gelado. Logo na sexta parcial, a equipe lotou as bases sem eliminados, com Tucker, Jeremy Pena e Diaz. Mauricio Dubon foi o próximo e rebateu uma simples, que o segunda base dos Rockies Brendan Rodgers não defendeu e Tucker ampliou. Ainda com as bases lotadas, Jose Abreu teve um contato ruim, gerando uma eliminação dupla, mas suficiente para Pena anotar a sexta corrida do dia, 6 a 2 Astros.

Bryan Abreu assumiu o montinho dos Astros e eliminou três rebatedores por strikeout. Assim, o ataque da equipe retornou ao montinho e deixou o caminho da vitória ainda mais claro. Pena rebateu uma simples e não aguardou muito. Diaz, em apenas dois arremessos, teve um contato para o campo externo, mas o outfileder Hunter Goodman deixou a bolinha passar. Pena correu para o home plate, e Diaz parou na terceira base. Na continuação do ataque, Jose Abreu rebateu uma simples e impulsionou Diaz para casa, 8 a 2 Astros.

Os Astros anotaram quatro corridas na última entrada. Alvarez rebateu em um arremesso no meio da zona de strike e chegou ao sétimo home run na temporada e o segundo do dia. Em seguida, Tucker e Diaz chegaram em base por walk. Dubon rebateu uma dupla e impulsionou Tucker. Sem tirar o pé do freio, Jose Abreu e McCormick rebateram consecutivamente e Diaz e Dubon anotaram as corridas, 12 a 2 Astros.

Ainda, os Rockies fizeram mais duas pontuações na parte baixa da nona parcial, mas a derrota foi inevitável. Doyle anotou a terceira corrida, após rebatida simples de Charlie Blackmon. Em base, Blackmon chegou à segunda base e avançou para casa com a ajuda de Elehuris Montero, também com uma simples, 12 a 4 Astros.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A série da Cidade do México termina amanhã. O primeiro arremesso do confronto será às 17h05, horário de Brasília. No montinho, Framber Valdez, pelos Astros, e Austin Gomber, pelos Rockies, vão ser os arremessadores titulares. Este será o retorno de Valdez desde que entrou na lista de lesionados, com uma inflamação no cotovelo esquerdo.

Houston é o último colocado na Divisão Oeste da Liga Americana (AL West). O clube, com começo difícil de temporada, tem campanha de oito vitórias e 19 derrotas. O líder da AL West é o Seattle Mariners com recorde 14-12.

Colorado também não está no melhor momento e ocupa a última posição na Divisão Oeste da Liga Nacional. O time tem sete vitórias e conheceu a 20ª derrota na temporada. Os Rockies estão a nove jogos e meio do líder Los Angeles Dodgers (18-11).

(Foto:Divulgação/MLB)

instagram