NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de março de 2023 - 00h03

Após investigação interna, MLB decide não punir Mike Clevinger

Pitcher dos White Sox era acusado de violência doméstica

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA - OCTOBER 22: Mike Clevinger #52 of the San Diego Padres pitches during the first inning against the Philadelphia Phillies in game four of the National League Championship Series at Citizens Bank Park on October 22, 2022 in Philadelphia, PennsylvaniaNa tarde deste domingo (5), a MLB anunciou que não aplicará nenhuma sanção ao arremessador do Chicago White Sox Mike Clevinger, investigado por violência doméstica.

“A abrangente investigação contou com mais de 15 pessoas entrevistadas, incluindo o senhor Clevinger e a denunciante, tal qual a revisão de documentos disponíveis, como milhares de registros de comunicação eletrônica. O gabinete comissariado encerrou a investigação e, salvo recebimento de qualquer nova informação ou evidência, o gabinete comissariado não aplicará nenhuma penalidade ao senhor Clevinger em relação a estas alegações”, oficializou a liga.

“Seguindo seu caminho adiante, o senhor Clevinger voluntariamente concordou em se submeter a avaliações pelas juntas de tratamento conjunto sob as políticas coletivamente negociadas e a cumprir todas as recomendações do conselho. A MLB continuará a fornecer a fornecer seus serviços disponíveis ao senhor Clevinger e sua família, assim como a outros indivíduos envolvidos na investigação”.

Em 24 de janeiro, Olivia Finestead, mãe de uma das filhas do pitcher, postou uma foto em sua conta do Instagram expondo marcas corporais. Como justificativa, afirmou que os machucados foram causados por um iPad arremessado por Mike Clevinger enquanto ela ainda estava grávida.

Finestead também disse que o jogador a estrangulou, jogou tabaco mascável no bebê do casal e por fim, que seu parceiro era usuário de drogas ilícitas. Tais incidentes teriam ocorrido durante a última temporada de beisebol, enquanto ele ainda atuava pelo San Diego Padres.

“Estou satisfeito que a Major League Baseball concluiu sua investigação. Eu não tinha nada para esconder e cooperei totalmente com a MLB”, declarou Clevinger.

“Esta situação tem sido estressante para a minha família e eu os agradeço pelo apoio e força. Eu pedi a todos que não apressassem seus julgamentos até que a investigação da MLB fosse concluída e agradeço àqueles que confiaram em mim, incluindo os White Sox e meus companheiros. Estou focado na temporada de 2023 e em ajudar os White Sox a vencerem o campeonato”.

O atleta de 32 anos assinou um contrato de um ano e US$ 12 milhões com Chicago. Além da nova franquia e os Padres, ele também atuou pelo Cleveland Guardians, onde ficou por cinco anos.

Imagem: Reprodução Twitter/Cleveland Guardians

instagram