Trout declarou que planeja discutir seu futuro no Angels com a diretoria da franquia
No inicio de setembro, Trout declarou que planeja discutir seu futuro nos Angels com a diretoria da franquia na inter-temporada 2023-2024.
“Quando o assunto é mencionado na offseason, você, obviamente, tem que pensar e falar sobre isso”, disse Trout, ao Orange County Register. “Ainda não pensei sobre isso. Haverá algumas conversas ao fim da temporada, com certeza. Só para ver o tumo de tudo e qual é o plano.”
Vale lembrar que o outfielder tem mais sete anos e US$ 248 milhões para receber do seu contrato de 12 ano e US$ 430 milhões, que assinou com os Angels em 2019.
Se a eminencia de perder um astro não fosse preocupante, perder os dois principais jogadores da franquia é uma possível realidade para os Angels, afinal tudo indica que Shojei Ohtani deve arrumar as malas ao termino da temporada, porém, o destino ainda é incerto.
Além disso, Ohtani está em uma maré complicada nos Angels. Recentemente sofreu uma ruptura no ligamento colateral ulnar, impossibilitando que continue sua ótima temporada nos montinhos. Mas, o que está ruim pode piorar e o astro japonês está lidando com um lesão no musculo abdominal impedindo que ele atue como rebatedor.
No início da temporada, Trout chegou a declarar que iria fazer tudo o que poderiua para manter Ohtani nos Angels. Mas, ao que tudo indica, ele também deve sair.
O outfielder foi selecionado para seu 11º All-Star Game em 2023, mas disputou apenas uma partida desde 3 de julho, devido a uma fratura do osso Hamato de seu punho esquerdo, onde foi necessário uma cirurgia.
Aos 32 anos, Trout está com 26,3% de aproveitamento, seu pior desempenho no bastão desde 2011, quando disputou apenas 40 jogos. Vale lembrar que em 2012, foi considerado o Rookie Of The Year da Liga Americana.
As lesões vêm sendo um empecilho para Trout nos últimos anos. Ele disputou mais de 82 partidas apenas uma vez nas últimas quatro temporadas. Em 2023, o astro disputou exatamente 82, chegando a declarar que planeja voltar a campo ainda neste restante de temporada, mas a decisão cabe a franquia.
Apesar o sucesso individual de Trout, os Angels chegaram aos playoffs apenas uma vez na sua carreira (2014) e não tiveram uma temporada considerada vitoriosa desde 2015. Pode-se dizer que a franquia ainda tentou criar um lineup competitivo neste período, mas não obteve sucesso.
Nomes como Albert Pujols, Josh Hamilton, Anthony Rendon, Shohei Ohtani entre outros foram para Los Angeles, mas o avanço para a pós-temporada ficou apenas no planejamento.
Trout foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2009 pelo Los Angeles Angels e passou toda sua carreira na MLB, 13 anos, vestindo o mesmo uniforme. Neste período, três vezes como o MVP da American League.
(Foto: Divulgação/ MLB)