Jogador atuará em outra franquia pela primeira vez desde a estreia na MLB
Kyle Hendricks está de casa nova. O Los Angeles Angels contratou o arremessador destro, nesta quarta-feira (6). O acordo é de um ano por US$ 2,5 milhões, de acordo com o jornalista Joel Sherman, do New York Post.
Hendricks passou a carreira inteira com o Chicago Cubs. Desde a estreia na Major League Baseball (MLB), em 2014, ele exerceu papel importante na equipe. O jogador participou da campanha vitoriosa da World Series de 2016, que tirou o clube da fila de 108 anos sem título.
Em 2024, porém, o pitcher teve uma temporada difícil. Ele registrou o maior ERA da trajetória na liga, com 5,92. Aos 34 anos, Hendricks cedeu 86 corridas merecidas, 147 rebatidas, 21 home runs e eliminou 87 rebatedores por strikeout, em 130 entradas e dois terços.
Agora, os Angels buscam melhorar a rotação. Isto pois, nesta temporada, a equipe terminou com o 26º pior ERA da MLB, com 4,56. A chegada de Hendricks pode contribuir para o aprendizado de um plantel ainda não consolidado.
Los Angeles terminou na última colocação da Divisão Oeste da Liga Americana, com um recorde de 63-99, na primeira temporada após perder a estrela japonesa Shohei Ohtani.