Astros podem acabar trocando seu terceira base, que está em seu último ano de contrato com a equipe
O Houston Astros chegou à final da Liga Americana (AL) pela sétima temporada consecutiva, mas pode ser forçado a trocar uma de suas estrelas. De acordo com Jim Duquette, da MLB Network Radio, e Andy Martino, repórter da SNY, nesta segunda-feira (27), a equipe está ouvindo propostas por Alex Bregman.
O terceira base vai receber US$ 28,5 milhões em 2024, seu último ano do contrato, que assinou em março de 2019.
Porém, ainda neste momento, Houston não está ativamente buscando trocá-lo. Os Astros passaram por uma situação parecida com George Springer em 2020, esperaram, não fizeram uma troca e ele assinou com o Toronto Blue Jays no ano seguinte. A equipe recebeu uma escolha compensatória no Draft de 2021, o que, provavelmente, será o caso se Bregman sair ao final da temporada. Carlos Correa também fez algo parecido ao final de 2021, quando assinou com o Minnesota Twins.
Apesar do título de divisão e de ter ficado a um jogo de mais uma World Series, os Astros mostraram problemas em 2023. Foi a pior campanha da equipe desde 2016 quando terminaram com 84 vitórias e 78 derrotas. Porém, ainda será uma surpresa caso a equipe decida trocar Bregman.
Na última temporada o atleta atuou em 161 jogos, rebateu .262/.363/.441 com 25 home runs e 98 corridas impulsionadas.
Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros