NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de abril de 2024 - 01h04

Agência abrirá investigação após treinador dos Rockies postar vídeo em cockpit durante voo

Brincadeira ocorrida em voo charter da equipe desrespeita diversas normas federais

Um vídeo mostrando um treinador do Colorado Rockies no cockpit de um voo viralizou durante a semana, a imagens tomaram conta das redes sociais. Entretanto, a brincadeira viola diversas normas federais, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês). Por isso, o órgão anunciou nesta sexta-feira (19) que investigará o incidente.

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo treinador de rebatidas, Hensley Meulens, com ele em um dos assentos dos pilotos durante o voo. Na gravação, o coach ainda aparece feliz com a oportunidade para a tripulação do voo. “Me diverti muito no cockpit no voo de Denver para Toronto. Obrigado ao capitão e ao primeiro oficial de nosso voo charter da United (Airlines) que me permitiram essa ótima experiência”, agradece.

Nas imagens, o treinador ainda pode ser ouvido brincando sobre pousar o avião enquanto finge assumir os controles do avião. Em determinado momento do vídeo, outro membro da equipe técnica entra no cockpit. O vídeo foi deletado desde então.

A respeito da situação, United Airlines, que realizava o voo charter lamentou o ocorrido, segundo o Denver Post. “Estamos profundamente perturbados pelo que vimos no vídeo, que aparenta mostrar uma pessoa não autorizada no cockpit em altitude de cruzeiro, enquanto o piloto automático estava ligado”, disse o porta-voz da United, Russell Carlton, em comunicado oficial.

A United Airlines ainda removeu os pilotos do voo durante as investigações, segundo Carlton. A FAA confirmou que o caso está sendo investigado, mas não detalhou a respeito.

Quanto aos Rockies, a equipe se recusou a comentar sobre o incidente. Já o manager Bud Black disse que Meulens se desculpou com a organização, a equipe e com a United Airlines. Black disse que o incidente não afetaria o emprego de Meulens no clube. “Não posso comentar mais sobre o assunto por causa da investigação”, afirmou.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

instagram