Resultado será anunciada no dia 23 de janeiro; para ser eleito o candidato precisa atingir no mínimo 75% dos votos
A Associação de Escritores de Beisebol revelou a classe do Hall da Fama de 2024, nesta segunda-feira (20), com um grupo repleto de estrelas de 12 candidatos pela primeira vez concorrendo à eleição.
O ex-terceira base Adrián Beltré e o ex-catcher do Minnesota Twins, Joe Mauer, são os maiores potenciais indicados na primeira votação. Beltré, um dos melhores terceira base de seu tempo, conseguiu 3.166 rebatidas em 21 temporadas com quatro equipes, enquanto Mauer venceu o MVP da Liga Americana de 2009 e foi um raro catcher a ganhar o título de aproveitamento de rebatidas e registrar mais de 2 mil rebatidas na carreira.
Também fazendo suas primeiras aparições no HOF estão: José Bautista, Bartolo Colon, Adrián González, Matt Holliday, Victor Martinez, Brandon Phillips, José Reyes, James Shields, Chase Utley e David Wright.
Os estreantes serão acompanhados por 14 candidatos que retornam: Todd Helton, Billy Wagner, Andruw Jones, Gary Sheffield, Carlos Beltrán, Alex Rodríguez, Manny Ramírez, Omar Vizquel, Andy Pettitte, Bobby Abreu, Jimmy Rollins, Mark Buehrle, Francisco Rodríguez, e Torii Hunter. Sheffield está em seu décimo e último ano de elegibilidade na votação.
O resultado do Hall da Fama de 2024 será anunciada no dia 23 de janeiro, com a cerimônia de posse ocorrendo em 21 de julho em Cooperstown. Os candidatos precisam de 75% dos votos para serem eleitos; aqueles que ganham menos de 5% serão excluídos das futuras votações.
Os escritores elegeram um jogador – Scott Rolen – para o Hall em 2023. Helton esteve mais perto de se juntar a Rolen entre os candidatos que retornaram deste ano, obtendo 72,2% dos votos.
Foto: Twitter/Twins