NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de julho de 2023 - 14h07

Adolis García completa Home Run Derby e MLB define chaveamento

Outfielder dos Rangers é oficializado como último nome da competição

Na última quarta-feira (6), a MLB informou que o outfielder do Texas Rangers Adolis García é o oitavo e último nome confirmado para o Home Run Derby de 2023 que acontecerá na próxima segunda-feira (10), no estádio do Seattle Mariners, o T-Mobile Park.

Os confrontos foram formados de acordo com o número de home runs registrados por cada participante até 4 de julho. Em caso de empate, como ocorrido nesta edição, a MLB definiu como critério de desempate o maior número de home runs no período entre 15 de junho a 4 de julho.

Desta forma, o atleta que mais rebateu home runs enfrentará aquele com o menor número e assim por diante, completando quatro duelos.

Confira as chaves do Home Run Derby de 2023:

1 – Luis Robert Jr., outfielder do Chicago White Sox (25 home runs)

Robert Jr. aparece no topo da lista devido ao critério de desempate, já que nove dos seus 25 home runs ocorreram entre as datas estipuladas pela Major League Baseball. Ele é o segundo em toda a Liga Americana no quesito, perdendo somente para Shohei Ohtani, do Los Angeles Angels, que deve ser o MVP da liga. É um dos grandes favoritos ao prêmio.

8 – Adley Rutschman, catcher do Baltimore Orioles (11 home runs)

Após uma ótima temporada de estreia na liga, Rutschman teve sua primeira participação confirmada no All-Star Game e Home Run Derby neste ano. Caso vença o torneio, ele se tornará o primeiro catcher e switch-hitter (consegue rebater dos dois lados do home plate) a levar o troféu para casa.

4 – Adolis García, outfielder do Texas Rangers (21 home runs)

O primeiro Home Run Derby de García premia a temporada de evolução do atleta, que se estabeleceu como uma arma importantíssima dos Rangers. Mesmo com muitos compatriotas na liga, o jogador pode se tornar somente o segundo cubano vitorioso no certame, conquistado anteriormente por Yoenis Céspedes.

5 – Randy Arozarena, outfielder do Tampa Bay Rays (16 home runs)

Se continuar no ritmo atual, Arozarena deve chegar tranquilamente na casa de 30 home runs, sendo a melhor marca na sua carreira. Ele pode se tornar o primeiro Ray a passar para as semifinais, algo que seus companheiros de farda, Evan Longoria e Carlos Peña, em 2008 e 2009, respectivamente, não conseguiram.

2 – Pete Alonso, primeira base do New York Mets (25 home runs)

Vencedor em 2019 e 2021, Alonso reecontrará logo na primeira rodada Julio Rodríguez, seu algoz na temporada passada, quando foi eliminado nas semifinais. Alonso é um dos concorrentes ao prêmio de MVP da Liga Nacional, mesmo num decepcionante Mets. Se ganhar o Home Run Derby, será o atleta com mais triunfos na competição, juntamente com Ken Griffey Jr.

7 – Julio Rodríguez, outfielder do Seattle Mariners (13 home runs)

Vice em 2022, mesmo batendo o bicampeão Pete Alonso, Rodríguez conseguiu mais de 30 homers em mais de uma rodada logo na primeira participação, o que gerou um grande hype sobre o jovem. Agora jogando em casa, é esperado que ele entregue, ao menos, a mesma apresentação explosiva do ano passado.

3 – Mookie Betts, outfielder do Los Angeles Dodgers (23 home runs)

Mesmo com sete nomeações para o All-Star Game, esta será a primeira vez de Betts no Home Run Derby, algo justo para o atleta que caminha para atingir a marca de 40 home runs em 2023. Além de não fazer parte do estereótipo de rebatedores grandes e fortes, ele busca se tornar o primeiro Dodger a vencer o prêmio.

6 – Vladimir Guerrero Jr., primeira base do Toronto Blue Jays (13 home runs)

A final do Home Run Derby de 2019 entre Guerrero Jr. e Alonso provou-se como uma das melhores da história da competição, já que, além de serem novatos na temporadas, a decisão ocorreu por apenas uma pontuação. Se levantar o troféu, a MLB terá pela primeira vez pai e filho campeões, já que Vladimir Guerrero Sr. foi vitorioso em 2007.

Foto: Reprodução Twitter/Texas Rangers

instagram