NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de março de 2024 - 08h03

Acusado de abuso sexual, Wander Franco é colocado em licença administrativa

Estrela do Tampa Bay Rays vai ficar em licença administrativa após ter sido acusado de manter relações sexuais com uma menor

Wander FrancoO shortstop so Tampa Bay Rays, Wander Franco, foi colocado em licença administrativa até 1 de junho, enquanto a Major League Baseball e a associação de jogadores continuam sua investigação sobre um suposto relacionamento com uma menor.

A licença administrativa, de acordo com a política conjunta da MLB sobre violência doméstica, agressão sexual e abuso infantil, não é considerada disciplinar, e o jogador continua a receber salários. Franco, que tem um salário de US$ 2 milhões este ano, está na República Dominicana enquanto as autoridades investigam e não participou do Spring Training com a equipe.

Os Rays abriram a temporada nesta quinta-feira (28), enfrentando o Toronto Blue Jays, levando a MLB e o sindicato a decidirem sobre o status do elenco de Franco. Franco não joga desde 12 de agosto. Após postagens nas redes sociais sugerirem seu envolvimento com uma menor, ele foi colocado na restricted list por uma semana a partir de 14 de agosto, enquanto a MLB iniciava uma investigação.

Em 22 de agosto, Franco foi transferido para licença administrativa, onde permaneceu até o final da temporada. Não é concedida licença durante a entressafra. A MLB espera aguardar a conclusão da investigação dominicana antes de determinar qualquer possível ação disciplinar.

Inicialmente acusado de graves crimes, incluindo exploração comercial e sexual e lavagem de dinheiro, Franco agora enfrenta alegações de abuso sexual e psicológico, de acordo com uma resolução de um juiz obtida pela Associated Press em janeiro. Embora Franco não tenha sido formalmente acusado, se considerado culpado das novas alegações, ele poderá enfrentar entre dois e cinco anos de prisão.

Franco estava no meio de sua terceira temporada na Major League antes que sua carreira fosse interrompida. Ele estava apresentando números impressionantes, com uma média de rebatidas de .281, 17 home runs, 58 corridas impulsionadas e 30 bases roubadas em 40 tentativas ao longo de 112 jogos.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

instagram